Feh Chiarelli
Galera, fiquei desde o primeiro jogo contra o Guarani pensando em tudo o que está acontecendo com o Corinthians. O por que de tanta coisa ruim vir atona ao mesmo tempo.
Fiquei pensando, o Andrés saiu, deixou caixa e o Mario Gobbi conseguiu deixar o direito de imagem atrasado? E por que não cobraram isso dele?
Fico pensando, temos a cota da TV, Patrocínio da Nike, patrocínio da Caixa, Fiel torcedor, e estão vagos as mangas e omoplatas.
Globo - 108,7 mi
Caixa - 30 mi
Nike - 30 mi até 2025, a partir de 2022 vai para 40 mi
FT - 110,237 mil torcedores. 6 mi por ano.
Como uma torcida como a do Palmeiras, que com um pouco mais de sócio arrecada o dobro disso?
Flamengo fez 39 mi em um ano, com renda liquida de 27 mi, o inter 34 mi liquido por ano.
Certo, mas agora voltando aos nossos números, deu 174, mi de reais por ano, isso de patrocínios e sócio torcedor. Um clube do tamanho do Corinthians, isso é muito muito 'pouco'.
Pra se ter uma base, o Real Madri arrecada mais de 600mi por ano em patrocínios.
Até ai muitos vão falar que o mercado está em crise, que bla bla bla bla.
Que até hoje a diretoria não vendeu o NR, não conseguiu resolver os CID´S.
Vejo muita gente dizendo que faz parte da diretoria, mas ninguém faz nada. E a cada dia que passa a divida aumenta. É inadmissível dever 7 meses, independente que seja de direito de imagem pra determinado jogador.
Diretoria mal preparada, com diretores incompetentes, dando graças a deus por enfrentar um time 'pequeno', e o que deu? Passamos vergonha mais uma vez, mas para esses caras tanto faz como tanto fez, não doem em nada perder do jeito que perdeu.
Vocês imaginam o status de ser Presidente, diretor ou qualquer que seja a função desenvolvida dentro do Corinthians? Nosso vice presidente está em campanha declarada para vereador. E a torcida organizada, por que não protesta contra a diretoria agora? Por que será?
Quanto ao time, tudo tem o seu início, meio e fim. Cássio, Fabio Santos, Ralf, Danilo, Emerson, fizeram muito, mas também deixaram muito a desejar, não aceito culpar apenas um jogador na derrota, nem destacar somente aquele na vitória, são um grupo e tem que agir como tal. Cássio falhou em 2013 no gol do Riquelme, foi abafado devido a palhaçada do Amarilla, mas esse ano a falha dele foi fundamental, o excesso de confiança chega a enjoar, esse time arrota arrogância.
Vi a entrevista do Cássio depois do jogo, disse que passou, que agora é pensar no próximo jogo, não vi o nome do Cássio em lista com direito de imagem atrasado. Não tem motivos pra falta de qualidade apresentada. Emerson pra mim foi importante em 2012, mas desde la não fez mais nada, joga com o nome e com o prestigio obtido com o Tite, foi moleque, infantil deveria ser multado em metade do salário e afastado do grupo principal. Fabio Santos já tinha sido expulso de forma infantil antes, ai no jogo mais importante do ano repete a palhaçada. Ralf foi um bom voltante que jogou no Corinthians, mas foi, também já não mostra a mesma raça e vontade de antes. Danilo também não pode ganhar a grana que ganhar e ser jogador de 30 minutos. Agora é hora de reformular, manda fazer uma plaquinha de honra ao merito a esses jogadores, mas manda carimbar a vergonha que nos fizeram passar esse ano.
Quanto ao Guerrero, se quiser renovar por um valor justa, ok, agora se quiser ficar rico as custas do Corinthians, que vá jogar no iraque. Chega de pagar salários de astros a jogadores comuns que em determinado momento fizeram algo diferente, mas que quando alcançam o patamar de 'ídolos momentâneos' fazem o que querem com a imagem do clube.
Aos que chegaram esse ano, mostrem a que vieram, não vi nada que o Love 400mi, Cristian 350mil e Dracena 300mil, tenham mostrado que faça jus ao que ganham por mês.
A escalação pra mim a partir de hoje seria. Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel. Cristian, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcon. Guerrero.
Chegou a hora de colocar a molecada no banco, mesclar o time. Se o Corinthians jogar o feijão com arroz, ganha o brasileiro. Mas precisa jogar, precisa de RAÇA, e precisa a nossa diretoria retardada para de fazer merma, cortar salários de quem não faz diferença ao time. Faze jus ao cargo que ocupam, correr atrás de patrocínios, parar de fazer empréstimos e adiantar cota de TV. O mínimo que exigimos é profissionalismo e organização em uma diretoria de um clube tão grande. Parem de sugar o Corinthians.
Chegou a hora de fazer caixa, chegou a hora de se desfazer de alguns jogadores. Obrigado ao Cássio, Ralf, Danilo, Fabio Santos e Emerson. Mas vão mamar em outra teta. Essa aqui secou.
em Bate-Papo da Torcida > Dignidade, Vergonha na cara, e Trabalho
