x

Post de Freddy no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já era para ter tomado as rédeas faz é tempo fera! Não é esperar acontecer o pior, pra mostrar que manda no barraco.

Essa Diretoria passa muita mão na cabeça dessas princesinhas de conto de fada.

em Bate-Papo da Torcida > Agora quem dita as regras é a DIRETORIA

Em resposta ao tópico:

Bom dia amigos, acompanho há muito tempo o meu Timão, mas nunca havia produzido nenhum tópico. Passado o choque de ontem, decidi que esse seria um momento oportuno para começar.

Nós sabemos o quão difícil é cair em uma decisão, é sofrido, até mesmo quem não acompanha futebol passa a ter seus 15 minutos de prazer ao ver nosso Timão eliminado em uma decisão, ou em uma situação complicada. Mas é sempre assim, e sempre será... Com o Corinthians tudo ganha enormes proporções devido ao tamanho do clube.

Na mesma velocidade que a imprensa nos colocou no patamar de times europeus, vão nos colocar como um novo Íbis... Paciência meus caros, paciência...

O Timão ganhou corpo, montou um elenco campeão, formou medalhões. O Tite pegou um time modesto e transformou em um campeão mundial. Projeto esse que começou lá em 2008, quando caímos. Todos tiveram seus méritos. O efeito disso foi o falso toque de 'midas' que rodeou o clube, tudo que o Timão tocava era taxado como ouro. Devaneios em contratações, luxúria, e duelo de egos inflados.

Jogadores e empresários meia boca começaram a pedir horrores para vestir nosso manto, e nosso time humilde, modesto, passou a sofrer um efeito de 'Sãopaulização'... Sim, amigos, aquilo que sempre criticamos no time da vila sônia começou a nascer igual mato dentro do clube, soberba.

Mas agora, com calma, vejo que a situação do clube deu uma reviravolta. Não é segredo para ninguém que nossa situação financeira não é uma das melhores, mas também acredito que não seja o caos como no pós MSI.

Temos a chance de virar o jogo! A diretoria agora é quem deve ditar as regras, e não os jogadores e empresários abutres. Títulos e conquistas eram usados como justificativas para altos salários, luvas, bichos, recompensas, etc... Agora é o momento dos pés no chão!

A diretoria tem que assumir as rédeas. Quer renovar? Quer contratar? Ok, pagamos isso! Não quer? Até mais... Obrigado por tudo e boa sorte. Isso serve para Emerson Chinelo Sheike, Guerrero, Elias, Cristian, e seja lá qual for o jogador.

Qual a justificativa para altos salários agora? Eu sei que o Guerrero hoje é o melhor cara do elenco, mas nós já tivemos Tevez, Capetinha, Marcelinho... E mesmo assim fomos campeões com e SEM esses caras!

A chance é essa... Eu acredito no elenco que temos, sei do potencial da base que temos, e agora quero muito acreditar na competência administrativa dessa diretoria.

Não podemos jogar fora o trabalho construido até aqui. Não podemos ir na onda da imprensa e achar que nosso time é um lixo. Mas temos que ser bem realistas e saber que deve acontecer uma reformulação, não só de elenco, mas também de filosofia de gestão do clube.

A diretoria está com tudo nas mãos, se antes o argumento dos jogadores para altos salários eram os resultados, agora o argumento da diretoria para os cortes necessários é a falta desses resultados. Não trata-se de uma caça as bruxas, mas sim de uma parada para respirar e refletir os erros da gestão passada.

Enfim, escrevi demais... Kkkk

#VAICORINTHIANS

Responder ao post do Freddy

Réplicas desse post

Foto do perfil de Luciano

Luciano 4 posts

@luciano.miranda1 em 14/05/2015 às 11:21

Concordo... Isso tudo poderia ter sido evitado. Mas infelizmente ainda caminhamos no quesito administração esportiva no Brasil.

Tem muito amador querendo se promover e fazer a vida em clubes de futebol. Tem muito dinheiro envolvido, pouco profissionalismo e zero transparência.

Mas agora a chance está ai... Basta eles aproveitarem para corrigir. O pior será se continuarem no erro!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Márcio José Rodrigues

    CR 7 na copa

    Criado há 7 segundos por Márcio José Rodrigues

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 49 segundos por Victor P.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 50 segundos por Márcio José Rodrigues

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 1 minuto por Zod Gz

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Kaua

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Silva

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Silva

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 2 minutos por Igor Alves

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Gehlen

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 4 minutos por Izaac Corleon

    41respostas

    acessar o tópico