x

Post de Veslei no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Chegou o dia! Hoje escreveremos mais um capítulo que ficará marcado na história!

em Bate-Papo da Torcida > 2012: Lembra daquele jogo contra o Vasco?

Em citação ao post:

Olá amigos, não sou novo no Meu Timão, porém, este é meu primeiro tópico.

Claro que vocês se lembram daquele fatídico jogo de volta entre Corinthians e Vasco no Pacaembu, onde foi decidida a vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América daquele ano de 2012. O jogo em si faz parte da memória de todo corintiano, o gol então nem se fala. Outra coisa que é unânime, não somente entre os torcedores, mas também os jogadores que vivenciaram aquela partida e ainda a mídia em geral, foi a importância daquele jogo para o Timão atingir seu tão sonhado objetivo: O título naquele ano. O técnico naquela oportunidade era o mesmo atual: Adenor 'Tite', que confidenciou ao goleiro Cássio no jogo final contra o Boca Juniors que aquele jogo de volta contra o Vasco da Gama foi o grande divisor de águas, fazendo do Corinthians o time campeão da Libertadores ainda em competição. Entre os motivo destacados estão a defesa de Cássio e o Gol de Paulinho aos 42' do 2ºT que evidenciaram o poder de auto-superação da equipe corintiana naquele decisivo confronto onde até os minutos finais que antecederam o gol, tudo indicava uma decisão por pênaltis.

Me arrepio só de lembrar de toda a atmosfera em que eu me encontrava em frente a TV naquele 23/05/2012 e peço que também façam o mesmo, recordem-se e certamente irão vivenciar sentimento parecido.

O meu objetivo aqui é justamente evidenciar a grande importância que teve aquele jogo contra o Vasco e dizer a você, leitor, que tenho toda a confiança nesse time do Corinthians, o time tem perspectiva de melhora SIM, o que me dá 100% de convicção que o Corinthians que entrará em campo na próxima quarta-feira na Arena Corinthians terá postura totalmente diferente dos últimos jogos. E quando avançarmos de fase, em uma eventual final de Taça Libertadores da América, você corintiano elegerá a partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América de 2015 como o jogo em que o Sport Club Corinthians Paulista colocou a mão na Taça.

#VAICORINTHIANS

Responder ao post do Veslei

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 15 segundos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    A felicidade está aqui

    Última resposta há 29 segundos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 35 segundos por Mario Carranza

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 54 segundos por Marcello Figueiredo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Vai ter apresentação do novo patrocinador?

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Qual a diferença entre Fatal model e fatal fans?

    Última resposta há 2 minutos por Sidnei Jorge

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo Carvalho

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    13respostas

    acessar o tópico