x

Post de Senhor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Exatamente. O clube é omisso. Se o Corinthians fizesse algo, o que, mesmo assim, acho que não resolveria muita coisa, a polícia poderia intervir. Por que digo que não resolveria muita coisa? Porque só a denúncia em si não tem poder de justiça. É preciso a ação de terceiros para que algo aconteça. Contudo, diferentemente da justiça, que só age se for solicitada, você acha que a polícia só age se for compelida formalmente? Não. A polícia tem obrigação de agir, independentemente de ser incitada. Agora, a pergunta que não quer calar é: não o faz, por quê? Se não for medo, é indiferença. Se for medo, eu não estou enganado e a possibilidade de haver confronto é real. Se for indiferença, ou é falta de alguma legislação que a legitime ou é falta de autorização do estado.

Eu sei que, ao final disso tudo, o clube não faz nada, os organizadores/reguladores também não, pois os árbitros estão anotando nas súmulas, e a polícia muito menos, o que demonstra inércia, passividade e impunidade.

Não seria o caso de cobrarmos uma postura do Corinthians?

em Bate-Papo da Torcida > Concreto puro!

Em citação ao post:

Então meu amigo...

Sobre a policia não ser capaz de segurar 2 mil torcedores, acho que você esta exagerando. Você esta supondo que vão automaticamente entrar em um clima de guerra generalizada e não acho que seja este o caso.

Mas na minha opiniao, quem precisa solicitar a tomada de atitude e o clube, que foi lesado. Da mesma forma que o dono do supermercado acionaria a policia se um vandalo quebrasse suas pratileiras, o clube também precisa solicitar que a policia autue os marginais que depredaram o estádio.

Se no momento do vandalismo, o clube não denuncia os marginais, porque a policia tomaria alguma iniciativa?

Responder ao post do Senhor

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alfredo

Alfredo 1.691 posts

@contra.organizadas em 22/04/2015 às 14:16

Concordo! Cobrar uma postura do clube seria um caminho.

Mas ainda sobre essa questão do porque ''ninguem toma uma providencia'' eu tenho uma opiniao bem definida: votos!

Não existe nada pior para um politico do que estar contra as pretensões de um grupo. E quando eu digo politico, me refiro a todas as esferas, do cartola de um clube a um desembargador ou deputado. O ''grupo futebol'' envolve muita gente, desde os integrantes das faccoes organizadas aos simpatizantes destas faccoes e demais torcedores em geral.

Então, se você fosse politico, criaria leis ou acoes que fossem contra este grupo? De jeito nenhum. Seria um suicidio politico.

A policia sabe disso. Eu já li depoimentos de delegados que prenderam torcedores e que soltaram a pedido de politicos. Não se mexe com o ''grupo futebol''.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 27 segundos por Tiago Do Canto Alves

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 37 segundos por vinelsu

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Em maio o Vini era bagre para o fórum, até me negativaram por eu falar o contrário

    Última resposta há 39 segundos por Anão Ramalho

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 49 segundos por Lucas de Souza Portella

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 49 segundos por Fernando Oliveira

    375votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Fiel torcendo

    Péssimo dia para os antis

    Última resposta há 50 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Mais uma ótima partida do Alisson

    Última resposta há 1 minuto por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Eu tinha uma expectativa maior nessa seleção escocesa

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    Japão você tem uma missão

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    12respostas

    acessar o tópico