x

Post de Kimbo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Essa situação é caracterizada como crise econômico-financeira ou insolvência. Muitas vezes, uma empresa possui valor de mercado e patrimônio (imóveis, máquinas, estoques), mas enfrenta um colapso no fluxo de caixa. Sem dinheiro vivo entrando, torna-se impossível pagar salários e fornecedores, o que leva à inadimplência generalizada. Aí começam bloqueios, 'greves' de funcionários, corte de crédito, bloqueios e execuções, o que já está acontecendo. Essa situação é regida pela Lei de Falências e Recuperação Judicial (Lei nº 11.101/2005). As principais alternativas jurídicas para essa empresa são:

Recuperação Judicial: Um processo que congela temporariamente as dívidas para que a empresa apresente um plano de renegociação aos credores. A empresa continua funcionando, o que permite manter empregos e tentar vender ativos (parte do patrimônio) de forma organizada.

Falência: Se a recuperação judicial não der certo ou se a empresa não tiver como se salvar, decreta-se a falência. As atividades são encerradas, o patrimônio é leiloado e o dinheiro é distribuído aos credores obedecendo a uma ordem de prioridade.

Ou seja, a estrada já acabou. É intervenção ou falência, não há outra opção como ninguém ali dentro tem condições de levantar o clube novamente. E vale lembrar que você citou o PSJ que já foi colocado nessas dívidas como garantia e se não honrar, perde ou melhor, já não é 'nosso' apenas.

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians não esta quebrado

Em resposta ao tópico:

Trabalhei em uma empresa, todo começo de ano um indicador era atualizado, quantos valemos versus quanto devemos, porteira fechada.

Vamos lá: os valores abaixo são de mercado.

Arena: 1,8bi a 2.2bi (avalição de mercado, fora o Naming Rights)

Parque São Jorge, 156 mil metros quadrados dentro de São Paulo: 1,5bi (avaliação por metro quadrado)

CT: 300mi

Jogadores, profissionais e base: 1bi, avaliação conservadora.

Total: 4,6bi (considerando a menor avaliação da arena)

Divida: 2,75bi

Saldo: 1,85bi positivo

Entenderam porque os ratos ainda não abandonaram o barco, estamos longe de estarmos quebrados.

Nosso grande problema é o CURTO PRAZO, os dados acima NÃO são financeiros, faturamento x despesas, isso é um outro assunto, importantíssimo diga-se de passagem.

Responder ao post do Kimbo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 18 segundos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 43 segundos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 2 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 4 minutos por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 24 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 27 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 33 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 33 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico