Vladimir Cibulskis
Acorda Corinthians, a base é a maior chance de se salvar financeiramente.
em Bate-Papo da Torcida > Miguel Moscardo
Em resposta ao tópico:
Para os menos avisados, Miguel é o jovem atacante da categoria sub-17, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro da mesma categoria, irmão de Gabriel Moscardo (volante que deixou o clube cedo por um bom valor) e que ainda tem 15 anos.
Os números do jovem do Terrão são impressionantes. Com média de quase um gol por jogo em todas as categorias, sempre esteve antecipado no que tange à idade e categoria, com físico privilegiado, e um grande senso de colocação e movimentação.
O que traz grande perigo para essa joia da base corinthiana é o senso de urgência que cerca o clube nos dias de hoje. Tanto financeiro, quanto esportivo.
Com a impossibilidade de contratar investindo e com os cofres vazios (de tanta incompetência, pra não falar o pior) a torcida gera expectativas de saídas milagrosas e imediatas. Isso pode gerar pressão sobre uma diretoria que joga politicamente para a arquibancada para cobrir seus próprios malfeitos.
Moscardo pode sim cortar novamente caminhos e etapas, mas que seja por uma avaliação 100% técnica, por análise não só esportiva, mas psicológica e social. Me parece ter boa cabeça, mas só a prática poderá dizer.
Miguel tem valências (termo da moda) parecidos com Ronaldo Nazário, o Fenômeno. Drible com velocidade, força física (para sua idade), boa colocação e movimentação, com finalização. O jovem deveria estudar mais o fenômeno, e quem sabe até ser 'apadrinhado' pelo mesmo.
O futuro de Miguel se confunde com o futuro do Corinthians já. Mas, para ele ser PRESENTE merece ser tratado com cuidado e sob muita orientação. Mas posso afirmar que temos uma joia bruta, pronta pra ser lapidada, e nem precisa tanta lapidação.


