Eduardo Sarri
Mais rápido pode ser. Mais difícil é relativo. Pq era menos rápido para todos. Se você pegar o Pelé com 12 anos de idade e botar nas categorias de base hoje ele teria um desenvolvimento físico, tático, nutricional e etc muito superior e seria um jogador ainda melhor. Do mesmo jeito que botasse Messi e CR7 para se desenvolverem como jogadores na década de 50 eles teriam menores valências. Cada jogador tem que ser analisado na sua época. As vezes parece, para alguns, que o Pelé era um viajante do tempo, e tinha o preparo atual para jogar contra os caras dos anos 50/60/70.
em Bate-Papo da Torcida > Torcida raiz sabe nada de futebol
Em resposta ao tópico:
Futebol hoje em dia muito mais rápido e difícil que futebol raiz
Messi e robozao são superiores a qualquer jogador