Lucas Silva
Ou você é mal intencionado, ou lhe falta inteligência, ou tá falando o que não sabe.
Já foi falado exaustivamente que a proposta da safiel é PROSPECTAR antes de rolar o projeto. Ou seja: só vai de fato acontecer a assinatura do contrato da SAFIEL quando arrecadar o valor e/ou valor próximo do 2.5 bi
Além disso, o torcedor que comprar a ação não vai querer só lucro, ele vai DECIDIR QUEM VAI TOCAR O CLUBE. Você prefere o que? Dar 50,00 para a arena que sabia que o dinheiro ia voltar aos ratos do PJS ou pagar 200,00 para decidir quem vai administrar o Corinthians. Além disso, 05 anos depois tem seu dinheiro de volta e provavelmente valorizado.
ALÉM DISSO, vai existir ações para empresas e investidores não torcedores do Corinthians, que esses podem investir 01 02 10 milhões e aguentar 05 anos, pq são profissionais e o Corinthians é gigante, se for bem administrado dá lucro e muito lucro.
Essa coisa de 'o Corinthians precisa ter certeza' já foi respondido, se chegar perto, o contrato é assinado, se não chega perto, tudo é desfeito e todo mundo pega o dinheiro de volta. Já falaram isso 10 vezes só você ter a mínima capacidade de ver as entrevistas dos caras.
Para os que estão ainda em dúvida: o clube vai FECHAR AS PORTAS, papo de vender os terrenos, ser rebaixado e cair em cascata, ou no mínimo ficar 05 anos na B até um cara pagar 200 milhão e o time não vai ter nem mais sede, nem estádio, nem nada.
INTERVENÇÃO E SAFIEL JÁ
em Bate-Papo da Torcida > Captação popular de recursos entre torcedores
Em resposta ao tópico:
É isso que me pega no SAFIEL. Existe algum valor garantido ou vão jogar nas costas dos torcedores de novo? A torcida não vai arrecadar bilhões, tem que ter algum fundo ou investidor garantindo um valor bilionário. Isso precisa ser melhor explicado. Ninguém fez essa pergunta (óbvia) pra eles ainda. Bom, pelo menos eu não vi.
Antes de implementar leis rígidas de governança e administração profissional, o Corinthians precisa de dinheiro, muito dinheiro.
Não adianta só ter uma administração profissional, já passamos dessa fase. Precisamos de dinheiro primeiro e depois de gente séria no comando do clube




