x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ou você é mal intencionado, ou lhe falta inteligência, ou tá falando o que não sabe.

Já foi falado exaustivamente que a proposta da safiel é PROSPECTAR antes de rolar o projeto. Ou seja: só vai de fato acontecer a assinatura do contrato da SAFIEL quando arrecadar o valor e/ou valor próximo do 2.5 bi

Além disso, o torcedor que comprar a ação não vai querer só lucro, ele vai DECIDIR QUEM VAI TOCAR O CLUBE. Você prefere o que? Dar 50,00 para a arena que sabia que o dinheiro ia voltar aos ratos do PJS ou pagar 200,00 para decidir quem vai administrar o Corinthians. Além disso, 05 anos depois tem seu dinheiro de volta e provavelmente valorizado.

ALÉM DISSO, vai existir ações para empresas e investidores não torcedores do Corinthians, que esses podem investir 01 02 10 milhões e aguentar 05 anos, pq são profissionais e o Corinthians é gigante, se for bem administrado dá lucro e muito lucro.

Essa coisa de 'o Corinthians precisa ter certeza' já foi respondido, se chegar perto, o contrato é assinado, se não chega perto, tudo é desfeito e todo mundo pega o dinheiro de volta. Já falaram isso 10 vezes só você ter a mínima capacidade de ver as entrevistas dos caras.

Para os que estão ainda em dúvida: o clube vai FECHAR AS PORTAS, papo de vender os terrenos, ser rebaixado e cair em cascata, ou no mínimo ficar 05 anos na B até um cara pagar 200 milhão e o time não vai ter nem mais sede, nem estádio, nem nada.

INTERVENÇÃO E SAFIEL JÁ

em Bate-Papo da Torcida > Captação popular de recursos entre torcedores

Em resposta ao tópico:

É isso que me pega no SAFIEL. Existe algum valor garantido ou vão jogar nas costas dos torcedores de novo? A torcida não vai arrecadar bilhões, tem que ter algum fundo ou investidor garantindo um valor bilionário. Isso precisa ser melhor explicado. Ninguém fez essa pergunta (óbvia) pra eles ainda. Bom, pelo menos eu não vi.

Antes de implementar leis rígidas de governança e administração profissional, o Corinthians precisa de dinheiro, muito dinheiro.

Não adianta só ter uma administração profissional, já passamos dessa fase. Precisamos de dinheiro primeiro e depois de gente séria no comando do clube

Responder ao post do Lucas

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 2.287 posts

@thiago-romero em 09/06/2026 às 22:38

Olha, vou deixar o link aqui de um outro tópico meu. Você vai querer ler?
https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/2061090/eu-tinha-aquela-duvida-sobre-captacao-de-recursos-com-torcedor-da-saf-e-o-eduardo-salusse-respondeu Eu tinha aquela duvida sobre captação de recursos com torcedor da SAF e o Eduardo Salusse respondeu Eu tenho essa preocupação de jogarem a responsabilidade, mais uma vez, nas costas dos torcedores e fiz essa pergunta pra ele na live do vessoni e ele... meutimao.com.br meutimao.com.br

Foto do perfil de Thiago

Thiago 2.287 posts

@thiago-romero em 09/06/2026 às 22:36

Parei no primeiro parágrafo. Me chamar de mal intencionado baseado no que escrevi é sacanagem

Foto do perfil de Ling

Ling 1.751 posts

@ling-marcel em 09/06/2026 às 21:40

Da até preguiça de explicar mano...pqp...como as pessoas não querem ler, entender...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Dejair Antonio Bravin

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 2 minutos por Robson Silva

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 3 minutos por Robson Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 3 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Zemetek

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Criado há 23 minutos por Alexandre Felipe Saulo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Quem aí vai fazer enem

    Criado há 4 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Sergio Barbosa

    28respostas

    acessar o tópico