x

Post de Edwin no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Há pouco tempo atrás, nos jogos do mata mata, a gente podia segurar dois empates e levar para os pênaltis que podíamos contar com o Hugo, mas agora acabou o encanto

em Bate-Papo da Torcida > Entre erros e falta de reação: a derrota que liga o alerta no...

Em resposta ao tópico:

entre erros e falta de reação: a derrota que liga o alerta no Corinthians!

📷 Wanderson Oliveira/Meu Timão

Primeira derrota do Corinthians na Libertadores. Um jogo em que praticamente ninguém se salva. Uma partida em que o resultado não importava tanto, porém teve uma cara de jogo “eliminatório”, o que mostra que nem tudo está perfeito e que esse time ainda precisa de muitas mudanças. Era um jogo que poderia ter sido tranquilo e terminado com um final feliz. Dentro de casa, em uma Libertadores, contra um adversário nem tão forte assim, não era para o Corinthians perder dessa forma.

O Corinthians tem um ponto bastante negativo, que vem desde a época do Dorival: a dificuldade contra equipes mais fechadas, que se defendem em bloco baixo e entregam a posse de bola ao adversário. Nessas situações, o time encontra enorme dificuldade para construir jogadas e criar oportunidades de gol. E foi exatamente isso que aconteceu nesse primeiro tempo. O Corinthians teve a bola, mas pouco conseguiu produzir. E, em um vacilo coletivo, com uma saída mal feita do Hugo Souza e um erro do Garro com o braço aberto, deu um pênalti praticamente gratuito para o Platense abrir o placar.

No segundo tempo, mesmo com as mudanças, não houve melhora, e o Corinthians voltou da mesma forma que terminou a primeira etapa: bem abaixo. Não gostei das alterações feitas pelo Diniz. O Memphis já era certo que não voltaria para o segundo tempo, mas senti falta de mudanças em jogadores que também estavam muito abaixo, como Garro e Yuri Alberto. Mesmo com todas as alterações, o time não conseguiu mudar o cenário da partida. E, em mais um erro individual, dessa vez em uma saída errada do Hugo Souza, o Platense marcou o segundo gol. Um lance que abalou completamente o Corinthians mentalmente. No finalzinho, muitas bolas alçadas na área para o Pedro Raul, mas nenhum lance que realmente levou perigo ao goleiro do time argentino.

Na era Diniz, analisando de forma geral, a maioria dos gols sofridos pelo Corinthians não surgiram através de grandes construções dos adversários, o que até gera um ponto positivo para o sistema defensivo da equipe. O problema é que muitos desses gols nasceram de erros individuais ou coletivos. O lance do pênalti e o segundo gol do Platense resumem bem isso.

O Diniz vai ter bastante trabalho para mudar muita coisa nesse time do Corinthians. A primeira questão é fazer o time ser mais efetivo contra adversários mais fechados. A segunda é a mentalidade. Em vários momentos, o Corinthians parece um time que se desorganiza emocionalmente muito fácil quando as coisas começam a dar errado. Para voltar a disputar títulos de verdade, principalmente dentro de casa, a postura precisa mudar.

Hugo Souza foi literalmente chutado do Flamengo, chegou ao Corinthians desacreditado e assumiu uma posição que um dia foi do Cássio. Recebeu apoio e confiança da torcida, correspondeu bem em campo e foi muito importante em vários momentos. Mas, depois das convocações para a Seleção e das especulações da Europa, seu rendimento caiu bastante. E essa temporada é um reflexo disso. Até aqui, é uma temporada bem abaixo do Hugo que o torcedor acostumou a ver. Espero que ele retome sua boa fase e volte a focar totalmente no Corinthians. Nós, torcedores, cobramos quando merece, porém o apoio nunca faltará.

Responder ao post do Edwin

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 3 segundos por Paulo Rodrigues Neto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 19 segundos por Valdomiro Mantovani

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 23 segundos por Luis Flavio Moraes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 24 segundos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 1 minuto por Jaspion Jiraya

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Vem tranquilo Japão, seleção horrorosa. Vamos atropelar vocês, com 3 gols do malvadeza

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Sammyr Abdala

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Só espero que não apareça no Corinthians!

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico