x

Post de Pettis no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na 5ª rodada jogando para ser a melhor campanha e ao fim da fase de grupos se classifica como o pior 1° colocado. Nada mais Corinthians na Libertadores que isso. Agora é só esperar mais um vexame no mata-mata.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 0x2 Platense: festival de passes errados

Em resposta ao tópico:

📸 Wanderson Oliveira / Meu Timão

O Corinthians recebeu o Platense na Neo Química Arena, em partida válida da sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e saiu com derrota de 2 a 0. Apesar do resultado negativo, o Timão finaliza a fase de grupos na primeira colocação do Grupo E na Copa Libertadores, com 11 pontos conquistados e estará no Pote 1 para o sorteio das oitavas de final.

O primeiro tempo foi equilibrado e marcado por muitas faltas, e poucas oportunidades claras de gol. Apesar de ter mais posse de bola, os atletas corinthianos pecaram demais nos passes no campo de ataque e pouco conseguiram ameaçar o adversário. As melhores chances do Timão vieram com Gabriel Paulista, Yuri Alberto e Memphis Depay, mas todas foram defendidas com tranquilidade pelo goleiro adversário. Aos 20 minutos, Zapiola abriu o placar para o Platense após cobrança de pênalti, deslocando Hugo Souza e balançando as redes no canto esquerdo do goleiro alvinegro. Após sofrer o gol, a equipe alvinegra tentou aumentar a pressão no ataque, mas seguiu encontrando dificuldades na conclusão das jogadas e desperdiçando as oportunidades criadas.

Na etapa final, o Corinthians manteve as dificuldades na troca de passes, com pouca criatividade ofensiva. Logo aos 11 minutos, Zapiola marcou o segundo gol do Platense, após Hugo Souza errar passe para o lado direito, deixando a bola nos pés do camisa 10 do time adversário, que aproveitou a meta livre para finalizar no canto direito. Zakaria Labyad, Gustavo Henrique e Pedro Raul ainda criaram boas oportunidades para o Corinthians, mas pararam nas defesas do goleiro adversário. Aos 42 minutos, Breno Bidon disputou a bola dentro da área e caiu após a dividida com Tomás Silva, que tentava afastar o perigo. O árbitro marcou pênalti para o Corinthians, mas voltou atrás após revisão do lance, entendendo que o defensor argentino não atingiu o camisa 7 do Corinthians.

Anota aí, Fiel! O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Grêmio, em partida válida do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena do Grêmio a partir das 17h30.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Pettis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 11 segundos por Daniel Santos Fernandes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Acorda, Marcelo Paz!

    Última resposta há 12 segundos por Flávio meu timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Última resposta há 16 segundos por Daniel Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROSANA RSN

    Que França é essa?

    Última resposta há 32 segundos por Ricardo Calheiros da Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 55 segundos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 2 minutos por Diego dos Santos Blundi

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 3 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 3 minutos por Hilton Lima germano

    35respostas

    acessar o tópico