x

Post de NERY no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Deixa ele jogar, é só isso que ele quer

em Bate-Papo da Torcida > Yuri Alberto, sua história no Corinthians!

Em resposta ao tópico:

O cara chegou em 2022, perdia uma pohrada de gol, fazia alguns e a torcida levantava o Astral do mesmo. Chegou em 2023, errou tudo que tentava, ficou um tempo na reserva e quando entrava errava até com o gol sem goleiro (aquele chute para lua contra o Atlético MG nunca vou esquecer ). Chegou 2024, antes da remontada errava gol pra crlh, compensou no final quando se tornou destaque nos 9 jogos seguidos e começou com a saga de entrevista dizendo ter o sonho de jogar na Europa. 2025, faz o gol do título paulista e o primeiro da Copa do Brasil, mesmo tendo cometido erros estrondosos como meter uma cavadinha contra o Flamengo e errando cara a cara no jogo contra o Vitória, mas compensou com os gols em mata-mata e de títulos. Chega 2026, faz o 0x2 no título da supercopa, começa o ano perdendo uma carreta de gols, perde um gol cara a cara em um derby com o alvinegro estando com 2 a menos e precisando da vitória, fica quase 10 jogos sem marcar e mata o jejum contra um time de serie C, chega na entrevista pós jogo e declara que quer sair na janela do meio do ano para ir para Europa e deixa claro que não quer mais ficar no time, chega contra o botafogo apresenta um futebol invisivel e desaparecido, entra faltando 15 minutos para terminar o jogo + acréscimos e consegue perfomar de forma ridícula perdendo 3 oportunidades de gols, percebe o vacilo precoce da sua declaração e culpa exclusivamente o empresário para sair como vítima.

O Yuri Alberto chega no Corinthians ganhando 1,2 milhões por mês e atualmente ganha mais de 2 milhões. Muita gente fala que o mesmo sofreu muito com criticas no Corinthians, entretanto, nos meus 20 anos torcendo por esse time nunca vi um jogador ser tão apoiado, mesmo com erros consecutivas e partidas deploraveis como foi o nosso 9 atual.

O ponto é, o Yuri sempre foi o tipo de cara que bastava fazer algo bom e decente que já começava a se superestimar, mas nunca entendía o próprio limite de suas capacidade e até hoje não entende.

O fato é, tal cidadão decidiu culpar o empresário ao invés de admitir a própria arrogancia para a torcida.

Os gols de títulos e da remontada de 2024 não são heroicos, são reembolso de um jogador que já começou ganhando mais do que devia e prejudicou (e vem prejudicando) o time desde de sua contratação enquanto se colocar em um nível que é muito mais alto que o mesmo.

Para mim o Yuri é ótimo quando entende seu limite e trabalha calado fazendo seu feijão com arroz, o complicado é quando o mesmo pensa que estar no Corinthians é mais um favor que o mesmo está fazendo do que propriamente seu trabalho.

Responder ao post do NERY

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 5 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    174votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 12 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 16 minutos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 18 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Memphis Depay x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 21 minutos por William Rodrigo

    15votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 22 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 24 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 30 minutos por Valdomiro Mantovani

    26respostas

    acessar o tópico