x

Post de Marcão no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sim, mas ninguém aguenta mais tamanha ineficiência. O Yuri é assim desde sempre, todo mundo criticou isso nele, e ele NUNCA apresentou melhora nesta qualidade. Não importa o que aconteça, jamais vou normalizar um atacante cuja pior qualidade é a finalização. Particularmente, já cheguei no meu limite com ele. Todo ano, são inúmeros pontos desperdiçados pela ineficiência gigantesca dele.

em Bate-Papo da Torcida > Raio-X de Yuri Alberto

Em resposta ao tópico:

Já deu essa de desmerecer o cara. E também não dá para tratá-lo como um grande jogador. O melhor que podemos fazer é analisar os pontos altos e baixos do ARTILHEIRO do Corinthians, e um dos da NEO química.

Yuri é um atleta. Seu potencial FÍSICO é excepcional. Isso faz com que ele gere GRANDE QUANTIDADE DE OPORTUNIDADES. O cara é uma máquina. Velocidade, e recuperação, e determinação muito acima da média.

É matemático. Muitas oportunidades, mais chances de perder. Contra o Peñarol foi isso. O adversário estava todo no ataque. E as movimentações e velocidade do Yuri poderiam ter sido decisivas. Mas...

...TECNICAMENTE é um jogador de regular pra baixo. A finalização é fraca. Condução média (levando em conta a velocidade), e domínio fraco. É uma combinação meio que adversa para o jogador. Cria muito, faz pouco. Mas há um outro fator que destaco:

PSICOLOGICAMENTE Yuri Alberto é muito instável. Ganha e perde confiança rápido e de forma frágil. Por isso não vejo a pressão desmedida sobre sua qualidade, que gera extremos de craque à 'pangaré', como saudável para o time. Se 'craque' qualquer erro o abate, e me parece que se questiona, se 'pangaré' ele se questiona mais, titubeia em decisões e com a insegurança aliada a velocidade erra em demasia.

Parece ser uma pessoa extremamente humana. Sensível à atmosfera. Para o bem ou para o mal. O grupo o acolhe e quer bem.

É vital para o sucesso do time. Acho que isso não é polêmica. Se bem, o time cresce, se mal, os gols se vão.

Então está na hora, ou já passou, da torcida rever seu relacionamento com Yuri. As críticas sobre sua qualidade, aquelas depreciativas, não rendem NADA pra nós.

Yuri precisa de orientação técnica. E psicológica. Mas como qualquer ser humano, sua personalidade afeta seu trabalho.

Aqui deixo força, e agradecimento ao Yuri. E espero que reencontre sua confiança. E que possamos fazer a leitura labial de forma diferente já na próxima partida com ele falando: 'tô de volta'

Responder ao post do Marcão

Réplicas desse post

Foto do perfil de Magno

Magno 3.035 posts

@magno.amoreira em 24/05/2026 às 10:59

Já cara. Os números são bons. O lance é que o time depende muito dele. Ainda mais se Memphis

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 30 segundos por marselo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 47 segundos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VIÚVA VP

    Uma pena que esse jogo será interrompido

    Última resposta há 49 segundos por Lucas ¨

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Tem um Ramalho e um Pedro Raul na zaga e no ataque da Escócia

    Criado há 2 minutos por Fernando Costa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Anular esse gol é piada

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare Shadow

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Matheus Cunha e Ryan jogadores voluntariosos, carregadores de piano que todo time precisa

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 2 minutos por Lucas ¨

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Vini

    Última resposta há 2 minutos por Everton Alves

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Joe Doe

    Armandinho brechó, de herói da Copa do Brasil a réu

    Criado há 5 horas por Joe Doe

    0respostas

    acessar o tópico