x
Fórum do Corinthians

Tanto os Enzos quanto os Saudosistas são insuportáveis

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Arthur

Ranking: 694º

Arthur 4.874 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2026 às 16:04
Por Arthur Kurai (@naoki.misagori)

Para o Enzo, só o futebol da década de 2010 até agora importa. Dane-se Ronaldo, Rivaldo, Romário, Maradona, Roberto Carlos, Maldini e outros. Para eles, Neymar é o melhor jogador da história da Seleção Brasileira (afinal, eles têm pouco conhecimento de outros nomes, ou quando tem, ignoram). Desprezam nomes como Pelé, falando que só jogavam contra 'pedreiros', e fazem comparações esdrúxulas do futebol antigo com o futebol atual (o futebol de atual de qualquer maneira é mais físico e cansativo do que antigamente, comparações assim são sempre esdrúxulas), desprezam o futebol brasileiro em detrimento do futebol europeu, falando que até mesmo um time de um campeonato pequeno da Alemanha bateria em todos os times da Série A (mesmo a Série A brasileira sendo uma das mais competitivas do mundo).

Já para o Saudosista, o tal do 'futebol raiz' (um futebol que só existe na cabeça deles) é o único importante, e o resto que se dane. Eles têm uma idolatria imensa por um Ronaldinho Gaúcho ou Kaká, apesar de ambos nunca terem sido decisivos na Seleção.

Inclusive, Ronaldinho nunca foi essa coisa que falam. Foi coadjuvante em 2002 e em 2006 fez nada. Foi uma vergonha. Eles também ignoram novos craques (Endrick, Rayan, Kvaratskhelia, Haaland, Harry Kane, entre outros) e falam que o futebol acabou de vez. Ignoram sempre o que deixa o futebol ruim de verdade (essa mercantilização), e culpam o tal do 'futebol nutella', e a 'cultura woke', culpando até mesmo times femininos por problemas estruturais do próprio futebol.

No final, os dois são insuportáveis.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Renato Jesus

Ranking: 206º

Renato 10.927 posts

@renato.jesus1 em 19/05/2026 às 16:47

Com certeza os dois são chatos, porém Enzo é muito pior

Eu mesmo nasci em 95 então eu peguei o final do futebol raiz, porém eu estudei muito futebol de antes que eu nasci

E sei que vários craques do passado estão na frente dos de hoje

Eu vi nego aqui falando que Harry kane é o segundo melhor 9 da história do futebol

Primeiro que Ronaldo e Romário estão praticamente empatados em primeiro, segundo que o kane não é melhor 9 nem europeu

Teve um tal de vam Basten que jogava muito mais que por lesão grave parou aos 29 anos, fora etoo que era mais jogador, fora Suárez

Eu tento sempre balancear, mais os enzos irritam mais

Tira o sofascore do Enzo que ele fica cego e não consegue falar nada com nada

Os saudosistas são chatos também, mais é menos

Foto do perfil de Eduardo Sarri

Ranking: 301º

Eduardo 8.702 posts

@eduardo-sarri em 20/05/2026 às 07:53

Estava concordando até botar o Endrick de craque. Isso é praticamente um certificado ENZO de qualidade kkkkk

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago Augusto

Ranking: 1.622º

Thiago 2.301 posts

@thiago-romero em 20/05/2026 às 15:54

Po, ronaldinho nunca foi decisivo na seleção? ! Assiste Brasil x Inglaterra, fera.

Mas concordo que ele entregou menos do que deveria no geral

Foto do perfil de Jackson Ferreira Da Silva

Ranking: 2.896º

Jackson 1.272 posts

@siva.sccp em 20/05/2026 às 14:37

Sobre o Ronaldinho, também acho ele superestimado. Depois que apareceu Highlights de YouTube ele virou o maior da história. Sem contar que em jogos decisivos ele aplicava toda a sua magia de bruxo e sumia em campo kkkkk. Hoje em dia até o Ozil (ganso da Europa) virou craque, o cara foi irregular a carreira toda, mas querem pintar ele como um gênio da bola pqp

Foto do perfil de Rodrigo Antonio

Ranking: 725º

Rodrigo 4.715 posts

@williantriste em 20/05/2026 às 14:22

Fa de desenho animado no fórum também é insuportável!

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.082 posts

@douglas.nery em 20/05/2026 às 13:26

Cada um vê o futebol da sua maneira

Publicidade

Foto do perfil de F. Fzz

Ranking: 738º

F. 4.655 posts

@fcortezzi em 20/05/2026 às 09:00

Falou o bonzão. Kkkkkkkkkkkkkkk

Eu já parei de ler no Ronaldinho.

Quanta asneira num tópico só.

Foto do perfil de Lucas Jardim

Ranking: 3.739º

Lucas 943 posts

@lucas.jardim em 20/05/2026 às 08:54

'Ronaldinho nunca foi essa coisa que falam'

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

MEEEU DEUS! O fórum perdeu o rumo, não é possível!

Tem tempo que eu não vejo uma loucura tão grande dessa aqui.

Foto do perfil de Edwin Duval

Ranking: 843º

Edwin 4.165 posts

@chacal1984 em 20/05/2026 às 08:52

Sou velho e perdi totalmente o interesse pelo futebol mundial depois da Internet, não vi nem a Copa de 2002.

Eu não sou saudosista. Só tenho muito mais conhecimento do futebol de antigamente. E hoje eu só acompanho o Corinthians.

Não conheço nenhum desses novos 'craques'

Não tem nem como eu discutir futebol com Enzos porque não sei nada do futebol atual.

E acho que nem posso ser chamado de raiz. Raiz é meu pai, que ia no Pacaembu nos anos 50.

Foto do perfil de Akuma Da Fiel

Ranking: 664º

Akuma 4.989 posts

@akumadafiel em 20/05/2026 às 08:19

Então quer dizer Endrick e Rayan são craques e que Kaká e Ronaldinho não são tudo isso? Kkkkkkk