Lincoln Padre
Um dia vão aprender que não tem vítima, herói ou bonzinho em NENHUM dos dois lados.
em Bate-Papo da Torcida > Off - Vivendo e aprendendo (hoje conheci um Judeu)
Em resposta ao tópico:
E a primeira pergunta que fiz a ele, foi por qual motivo tanta gente os persegue, pois eu nunca havia estudado sobre esse tema profundamente, e o pouco que li sobre o assunto não encontrei a informação que ele me passou.
Ele me revelou algo que pelo menos pra mim, na minha tamanha ignorância, me pareceu surpreendente.
Ele me disse que o pensamento deles sobre Jesus, é que Jesus foi um falso profeta desastroso. Um herege, um enganador.
A partir dali ele não precisou me explicar mais nada, já passei a entender (apesar de obviamente não concordar), o motivo de grande parte do mundo persegui-los.
Eu sou cristão, mas respeito todas as religiões e suas crenças. E penso que todo cristão deveria pensar da mesma forma, pois é dessa forma que Jesus pensava.