x

Post de Muda no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Começaram o ano dizendo que precisavam de 150 milhões em vendas. Cinco meses se passaram, e as dívidas se agravaram a ponto de já se falar em 300 milhões. Quais jogadores vocês venderiam? Considerando que dificilmente essa diretoria conseguirá repor à altura, por dois motivos:
1 - NÃO TEM DINHEIRO
2 - São incompetentes.

Jogadores com maior valor de mercado no elenco:

Yuri Alberto — 25 milhões de euros
Na teoria, temos 50% dele, mas não dá pra confiar... Uma proposta de 25 M £, renderia cerca de R$ 65 milhões. Repor ele sem ter dinheiro nenhum é impossível.

Breno Bidon — 20 milhões de euros
É a principal promessa do elenco. O Corinthians teria direito a 70%, ou seja, cerca de R$ 91 milhões dos tais 20M £. Em um cenário ideal, seria jogador para segurar e lutar pela Libertadores, mas deve ser vendido.

André — 18 milhões de euros
Joga de pé, VOL, MC, PD e MA. Mas, já perdeu força com parte da torcida. 70% do valor representaria cerca de R$ 80 milhões dos 18M £. Tenho certeza que vai virar arrependimento futuro.

Matheuzinho — 8 milhões de euros
O mercado de LD é completamente escasso. O Corinthians teria 60%, o que dá cerca de R$ 30 milhões dos 8M £. A reposição tende a ser difícil e possivelmente inferior.

Hugo Souza — 10 milhões de euros
Goleiro com potencial de protagonismo, mas também é um ativo de mercado. Considerando a fatia do clube, o valor seria próximo de R$ 40 milhões. Irrecusável?

A venda desses 5 TITULARES pela (parte do Corinthians) renderia ≈ R$ 306 milhões. Um valor que no futebol atual não faz nem cosquinha, muito menos alivia a nossa dívida. Um exemplo claro é o cheirinho pagando 260 milhões em PAQUETÁ.

O que vocês acham? O que fariam? Supondo que chegassem propostas nesses valores por cada um desses jogadores, e sabendo que provavelmente seriam vendas parceladas, sem o dinheiro cair à vista e sem garantia de reinvestimento no elenco. Existe saída?

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos de 300 milhões em vendas, quem vocês sacrificariam?

Responder ao post do Muda

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 38 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 39 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 39 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 39 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 39 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 42 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 43 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 45 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Aos Argentinos do fórum

    Última resposta há 45 minutos por Rocky

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 45 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico