x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pior mesmo é perder tempo assistindo programa esportivo

em Bate-Papo da Torcida > Quem é pior Milton Neves ou Neto?

Em resposta ao tópico:

Hoje parei para refletir sobre o quanto duas figuras públicas foram nocivas para a narrativa em torno do Corinthians. Embora sigam caminhos diferentes, ambas parecem ter encontrado na exposição constante do clube uma forma de crescer publicamente sempre à custa da imagem corinthiana.

De um lado, Milton Neves, que durante anos alimentou provocações contra o Corinthians — de histórias caricatas a insinuações repetidas, como a do “apito amigo”. Com o tempo, essa postura foi sendo tratada como humor, e quando questionado seriamente, ele próprio reconheceu o tamanho e a relevância do clube. Ainda assim, o impacto foi grande: ajudou a consolidar narrativas negativas, inspirando outros comentaristas esportivos como Flávio Prado, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, que seguiram explorando polêmicas envolvendo o Corinthians em seus programas.

Do outro lado está Neto, que tem até um busto no Parque São Jorge. Nos últimos anos, porém, adotou um estilo que prioriza polêmica acima de análise. E isso levanta uma questão: qual é o custo real dessa postura para o Corinthians?
Sua influência midiática, somada à escolha por discursos moldado a interesses, tem criado um ambiente perfeito para essa parasita influenciar na estrutura politica e esportiva do clube. Ou alguém esqueceu que em vários momentos em que declarou apoio irrestrito a dirigentes como Andrés Sanchez, o seu ex-irmão e Duilio Monteiro Alves, defendendo e apaixonado, chamando de melhor presidente da história publicamente (Será que isso não nos cegou por influencia deste palhaço) ou até mais recente, quando fez couro para conselheiros atacando iniciativas de torcedores, como a SAFIEL. E agora, passou a direcionar críticas constantes a jogadores, especialmente os de grande exposição, como Memphis Depay, Neymar e Jesse Lingard, muitas vezes indo além da análise esportiva e partindo para comentários que passam do limite indo para lado pessoal, de forma maldosa e repetitiva, ou alguém lembra ele evitando comemorar um gol do Memphis?

Agora pensem por um instante, o quanto mal esse cara fez durante anos para a imagem do clube, e o que ele ainda faz para prejudicar o futuro do clube, interferindo em praticamente todas as áreas do clube, sob a tutela do humor e de uma suposta idolatria.

É pessoal isso ai não palhaçada não, é inimigo travestido de ídolo. Se muita gente não entendeu deveria entender.

Responder ao post do Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 27 segundos por Renann Matthaues

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 33 segundos por José Carlos Marques

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 1 minuto por Renann Matthaues

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 3 minutos por Falcão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Invasão Corinthiana

    Última resposta há 5 minutos por Fernando diniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Brasil 0x1 Japão. Brasil vai ser eliminado

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Sarri

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 6 minutos por Jack Luiz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 7 minutos por Kevin H. Akaboci

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 8 minutos por Kevin H. Akaboci

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 8 minutos por Roger timão

    24respostas

    acessar o tópico