Baltazar Silva
Concordo, seria uma forma de não ter um Textor ou a antiga dona da Saf do Vice da Lama.
Precisaria ver a forma de eleger os conselheiros da Safiel.
em Bate-Papo da Torcida > Melhor modelo de SAF para o Corinthians
Em resposta ao tópico:
Tenho refletido no melhor modelo de SAF, um que aproxime da ideia de participação popular da SAFIEL mas que também permita investidores externos com influência real no clube (que trará mais dinheiro).
A minha ideia atual é que um fundo de participações (FIP) coletaria investidores nacionais e internacionais, grandes instituições e pessoas individuals, ao mesmo tempo teria outro fundo também como cotista que podemos continuar chamando de SAFIEL. E como seria a divisão de poder?
- Pode ser proporcional, ou seja, a responsabilidade da torcida ter maior ou menor relevância será da própria torcida.
- Ao invés de poder na tomada de decisão, pode conferir à SAFIEL mecanismos internos de influência e isso inclui algumas possibilidades como assento no conselho, poder de veto em temas específicos alinhados em contrato, participação consultiva estruturada...
Das duas maneiras, penso que daria ao clube um equilibrio de gestão ao clube dando uma relevância popular
