Cleomar Dias
Quando o time fazia isso, vocês aplaudiam... Eu nunca gostei de retranca. Mas não vou crucificar os técnicos nem os elencos que faziam isso. Pq também não era sempre. Falar que aquele time campeão da Libertadores e Mundial ou daquele campeão do Brasileirão com Love e companhia era retranqueiro tah de brincadeira kkk. Só pq agora o Diniz vocês viraram admirador de time ofensivo demais? ! Sempre zoaram o Corinthians pq para nosso time, 2X0 era goleada rsrs. Eu sempre gostei de ofensividade e posse de bola, por isso gosto do Diniz, mas jamais vou cuspir num modelo que também dá certo, o importante é vencer... E principalmente vencer Palmeiras, São Paulo e Flamengo rsrs.
em Bate-Papo da Torcida > O maior desafio do Diniz é algo que está enraizado desde 2017 no...
Em resposta ao tópico:
O maior problema do Corinthians, no campo, é justamente a mentalidade automática de retranca no final do jogo, culminando em muitas das vezes chamando o adversário e dando espaço para o mesmo pressionar no nosso campo de defesa.
Santos na Vila no Paulista e Vasco na final da Copa do Brasil são exemplos.
Ontem, mesmo com um jogador a mais, ficou mais do que claro que isso não vem totalmente do técnico mas sim de uma raiz que foi plantada a quase 10 anos atrás. No final do jogo o Corinthians tomou um apavoro do Platense e foi sufocado pelo próprio, mas mesmo assim continuou no campo de defesa chamando o adversário.
Se Diniz conseguir mudar essa mentalidade do Corinthians de jogar, vamos ter um time que irá sofrer menos em partidas quando sai na frente, principalmente contra times de menos qualidade que o nosso.