x

Post de Edson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A melhoria que precisa: ter dinheiro real, não promessas.

Enquanto ficar nessa de 'vou passar o pires' é só ilusão.

em Bate-Papo da Torcida > Impressões sobre a SAFiel 2.0

Em resposta ao tópico:

Fala, galera.

Nesta terça-feira, a SAFiel apresentou a versão 2.0 do projeto, que traz algumas melhorias com relação à proposta inicial lançada em 2025.

Dentre as principais mudanças apresentadas, a que mais me chamou a atenção foi o novo modelo para eleger o comitê de governança, um dos pontos mais debatidos e criticados na primeira versão.

Segundo a matéria publicada pelo Meu Timão o novo modelo para eleger o comitê será distribuído em cinco grupos diferentes (DT1 a DT5), de acordo com a quantidade de ações de cada acionista, sendo eles:

DT1: acionistas com 1 a 10 ações
DT2: acionistas com de 11 a 100
DT3: acionistas com 101 a 1.000 ações
DT4: acionistas 1.001 a 10.000 ações e
DT5: acionistas com mais de 10.001 ações.

( https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/530549/arena-para-70-mil-pessoas-fim-das-dividas-e-mais-confira-os-detalhes-do-lancamento-da-safiel-20 Arena para 70 mil pessoas, fim das dívidas e mais: confira os detalhes do lançamento da SAFiel 2.0 O grupo SAFiel, que defende a transformação do Corinthians em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), apresentou na manhã desta terça-feira a segunda fase de seu... meutimao.com.br meutimao.com.br )

Cada grupo teria uma lista própria de candidatos qualificados, e os acionistas votariam apenas dentro do seu respectivo grupo, elegendo um membro. Sendo assim, o comitê de governança contaria com cinco membros no total, cada um representando seu grupo de acionistas.

Em outras palavras, o novo modelo evita que haja um desequilíbrio entre quem tem mais ou menos ações, permitindo que cada grupo seja representado por uma pessoa escolhida por eles, sendo que essa pessoa terá o mesmo poder de influência dos outros representantes escolhidos pelos outros grupos.

Diante do cenário político enfrentado pelo clube, acredito que a SAFiel ainda se mostra a opção mais equilibrada e viável apresentada até o momento. Além disso, a evolução constante do projeto vinda de debates com pessoas envolvidas com o Corinthians, sejam eles conselheiros, torcedores organizados e outros coletivos, mostra o profissionalismo e compromisso dos idealizadores com o clube, buscando uma solução que atenda a todos da melhor maneira possível.

Sabemos que dificilmente o projeto será aderido pelo Parque São Jorge, mas, como torcedores, cabe a nós continuar pressionando e cobrando a diretoria da maneira que pudermos.

E aí? Gostaram da nova versão?

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Edson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 53 segundos por Alex

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    E a Copa que esse zagueiro Borges tá fazendo, hein?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 5 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 5 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por José Carlos Marques

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 6 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 7 minutos por Fernando Santos

    191votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico