x

Post de Cássio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Para quem 'NÃO' se recorda o Timão já trouxe :

1. Fábio Carille (2017) – A 'Quarta Força' (Deu certo)

2. Tite (2010) – Para quem não se lembra... O Retorno sob Desconfiança

Embora já fosse experiente, a volta de Tite em 2010 foi uma aposta de risco após uma passagem apagada pelo Oriente Médio. O início foi desastroso (eliminação para o Tolima em 2011) o restante todos sabem no que deu...

3. Mano Menezes (2008) – O Arquiteto da Reconstrução

4. Osvaldo de Oliveira (1999) – De Auxiliar a Campeão do Mundo

5. Zé Maria (1983) – O Ídolo no Comando
Em plena Democracia Corinthiana, o clube apostou no 'Super Zé', lateral histórico, para ser treinador enquanto ainda era quase um jogador. Era uma aposta muito mais política e de vestiário do que tática.

O resultado: Bicampeão Paulista (82/83), provando que a liderança interna supria a falta de experiência no banco.

A possível chegada de Fernando Diniz ao Corinthians

O estilo 'Dinizista' é o oposto do pragmatismo histórico do Timão, o que torna a aposta fascinante e arriscada.

Pontos Fortes: O que pode dar muito certo

Valorização do Elenco: Diniz é conhecido por recuperar jogadores em baixa e potencializar jovens. Em um elenco com nomes técnicos como Rodrigo Garro, Matheus Pereira e a experiência de Memphis Depay, ele teria peças que gostam da bola no pé.

identidade Ofensiva e Coragem: A diretoria e parte da torcida buscam um futebol mais 'protagonista'. Diniz não abdica do ataque.

Fator 'Novidade': O Corinthians historicamente se dá bem com técnicos que trazem conceitos novos ou que conseguem 'incendiar' o vestiário psicologicamente, área em que Diniz, formado em psicologia, foca muito.

Pontos Fracos: Onde moram os riscos

Choque Cultural: A 'Fiel' costuma valorizar o 'DNA de contra-ataque' e a solidez defensiva (o famoso 1 a 0 sofrido). O estilo de Diniz, que aceita correr riscos extremos na defesa em prol da posse, pode gerar impaciência imediata na arquibancada ao menor erro.

Exposição Defensiva: O sistema de Diniz exige recomposição física impecável. Precisamos urgentemente melhorar a condição física (saúde) do elenco.

Tempo de Implementação: O 'Dinizismo' não se aprende em uma semana. Com a estreia na Libertadores contra o Platense batendo à porta, a falta de tempo para treinar os mecanismos de saída de bola pode ser fatal.

Desgaste Emocional: As cobranças de Diniz à beira do gramado são intensas. Em um ambiente já inflamado por resultados ruins, esse estilo 'pilhado' pode tanto motivar quanto desgastar o elenco rapidamente.

O Veredito Tático

Para dar certo, Diniz precisa de um respaldo total da diretoria (liderada por Marcelo Paz) para suportar as oscilações iniciais. Se os jogadores comprarem a ideia, o Corinthians tem técnica para ser um dos times mais plásticos do Brasil; se houver resistência, o risco de uma passagem curta e turbulenta é alto.

Você acha que o perfil do elenco atual do Corinthians tem a paciência necessária para sair jogando curto dentro da própria área?

O que acham de Diniz no CORINTHIANS?

em Bate-Papo da Torcida > Apostas não faltaram no CORINTHIANS... Agora chegou a vez de Diniz!

Responder ao post do Cássio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 14 segundos por Kaua

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 29 segundos por Joseph Schwalk Dias

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 46 segundos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 2 minutos por Ivan Filho

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 5 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por lat@N

    75respostas

    acessar o tópico