x

Post de Cahê no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

#ForaDorival é algo interessante pra se discutir sobre...

O treinador vem de maus resultados, maus desempenhos e uma pressão enorme até o dia de hoje (04/04/2026), mas será que é uma boa ideia demitir ele AGORA?

Nossos próximos jogos são, respectivamente (em ordem), Corinthians X Inter EM Itaquera pelo Brasileirão, Platense X Corinthians em Florida PELA Libertadores, Corinthians X Palmeiras (DERBY) em Itaquera pelo Brasileirão, Corinthians X Santa Fe em Itaquera PELA Libertadores. Que sequência, viu? (O que estiver DESTACADO é o principal motivo do porque precisamos de uma vitória)

É uma sequência de jogos que irão definir a nossa temporada inteira, jogos importantes e decisivos. E aí eu, Cahê Moretti, pergunto a vocês:

'É melhor manter o Dorival só mais um pouco pra tentar decidir esses jogos e depois a gente vê o que faz ou é melhor contratar algum outro treinador pra ajeitar a casa com pouco tempo e torcer pra que ele consiga fazer o time entender que a bola é redonda?'

Se isso fosse decidido hoje, hoje mesmo, eu iria na segunda opção (arranjar outro técnico), porque desde que o Dorival chegou, lá no ano passado, eu não curti a ideia dele de jogar.

Mas, enfim, outros pontos são consideráveis, ele trouxe 2 títulos em 2 meses, mudou a mentalidade do clube, porém a tática já é previsível. Além disso, o aproveitamento é baixíssimo se compararmos com outros treinadores, os Díaz são um exemplo.

Eu vi esse comentário em um tópico onde comparava o desempenho entre os três treinadores mais longevos da década (2020-Até hoje) e achei que caberia perfeitamente aqui para vocês tirarem suas conclusões.

Minha opinião: HOJE, demitam o Dorival, tragam os Díaz (Ramón e Emiliano) de volta e deem tempo pra eles trabalharem.

Alguns dizem que eles (os Díaz) eram sics em relação à zaga, mas as opções dele eram Cacá e Félix Torres na maioria das vezes. Imaginem se eles tivessem Gabriel Paulista, por exemplo.

Eu não duvido que eles fariam um estrago com esse elenco de hoje, poderiam até melhorar o desempenho do trio GYM (Garro, Yuri e Memphis) e da nova contratação midiática, Jesse Lingard, já pensou?

Mas opinem aqui embaixo (sem se ofender, de preferência), levantem suas ideias, argumentem e assim...

Vai Corinthians!

Ver resultado
Participar

em Bate-Papo da Torcida > Você é a favor do #ForaDorival ou não?

Responder ao post do Cahê

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 8 segundos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Stalislawsky

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 3 minutos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Criado há 9 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 6 minutos por Julio Cesar Araujo

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 6 minutos por Gerald Gomez

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Criado há 7 minutos por Tim Brauch

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    9respostas

    acessar o tópico