x

Post de Wilton Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara, nomes bons. Crespo me agrada, fez as trocas jogarem bem com três zagueiros, apesar da identificação com o sp, acho que poderia dar certo e seria interessante.

Mas se fosse para trazer uma aposta, Emiliano Diaz poderia ser cogitado. Já conhece o clube, quando esteve aqui como auxiliar vestiu a camisa e se identificou. Pesa a falta de experiência como treinador principal, mas se fosse pra ousar acho que valeria a pena.

Problema é que na realidade, vão tentar Tite, Vojvoda e talvez Diniz, sempre mais do mesmo. Eles não tem coragem tentar mudanças grandes.

em Bate-Papo da Torcida > Opções de técnico em caso de demissão do Dorival (análise e opinião)

Em resposta ao tópico:

Opções para técnico, em caso de demissão do Dorival (Análise e opinião)

Fala, galera, beleza?!

O técnico Dorival Júnior está na corda bamba. Após oito jogos sem vencer e com péssimas atuações, muito tem se falado sobre uma possível demissão.

Vou fazer minha análise sobre isso, junto de minha opinião pessoal, e também alguns possíveis técnicos. Vou começar dizendo que sei que o Dorival é cheio de fãs por aqui, pelos dois títulos conquistados. De fato, foram títulos importantes, mas que mascaram o mau trabalho feito até aqui.

Eu passei até a respeitá-lo após os títulos e, com certeza, sou grato, mas não vou deixar de criticar onde é necessário e expor minha opinião. Ser grato não é passar pano.

Chegamos a oito jogos sem vencer. Isso, para um clube do tamanho do Corinthians, não é normal. E, ano passado, mesmo ganhando a Copa do Brasil, ficamos boa parte do campeonato lutando contra o rebaixamento. A maioria das atuações foi bem ruim. É um time com pouquíssima variação, sem jogada ensaiada, triangulações, e é uma posse de bola que não dá em nada. O time fica trocando passes sem objetividade, volta para a zaga, que dá chutão, e, quando não é isso, é só chuveirinho na área. E, toda vez que tem tempo para treinar, o time piora.

O que complica em uma possível demissão é o valor da multa, algo em torno de 7 a 8 milhões, o que é bem alto. Outro ponto a se pensar é o seguinte: não demitir para trazer mais do mesmo. Se de fato for demitir o cara, pagar a multa alta, tem que trazer alguém para mudar o rumo do clube. E aqui vão algumas opções.

  • Marcelo Gallardo: essa é a opção mais conhecida e acho que o sonho da maioria aqui. É uma contratação teoricamente mais difícil, mas vejo como um bom nome. Gallardo é um cara cujos times atuaram em alto nível por um bom tempo. Porém, nos últimos dois anos, seus trabalhos foram mais fracos. Aí fica a questão: será que já está ultrapassado? Ou ainda tem lenha para queimar? Gallardo tem uma média de 60 a 65% de aproveitamento, com títulos na bagagem. O salário dele é alto, em média 3 milhões por mês. Mas o do Dorival também é alto, que é média de 2 milhões por mês, ultrapassando 2 milhões e meio com sua comissão. Ele tem um estilo de jogo com muita pressão e intensidade, algo que me agrada. Além de ser bem objetivo no ataque, tem organização tática forte. É um time bem agressivo e bem postado.
  • Gabriel Milito: esse aqui eu também acho um bom técnico e que já fez um bom trabalho aqui no Brasil, pelo Atlético Mineiro (chegou em duas finais, Libertadores e Copa do Brasil, mas sem títulos, além do Campeonato Mineiro). Tem uma média de 58% de aproveitamento na carreira. Não tem tantos títulos relevantes quanto o Gallardo. Ganhou o Campeonato Argentino e o Campeonato Mineiro. Ele é um técnico que valoriza muito a posse de bola, usa bastante os laterais, e os volantes buscam a bola na zaga para fazer a saída e distribuição. Também gosta da pressão pós-perda. O salário dele é entre 1 milhão e 1 milhão e meio.
  • Thiago Motta: esse seria uma aposta. O time dele é aquele time que também valoriza muito a posse de bola e de ditar o ritmo. Os jogadores costumam trocar bastante de posição e ele gosta muito de ocupar bem os espaços. O salário dele é de 900 mil a 1 milhão e meio. Ainda sem títulos, como eu disse, é mais uma aposta. Digamos que promessa consolidada. Mas que já fez bons trabalhos. Ele salvou o Spezia do rebaixamento e classificou o Bologna para a Champions (baita feito).

Antes que a galera que não gosta de ler e interpretar venha me chamar de baba gringo, minha ideia foi falar sobre alguns técnicos de fora que eu vejo com bons olhos.

No Brasil, não tem muita opção. Uma delas seria o Filipe Luís, que eu vejo mais como aposta, pois fazer aquele time do Flamengo jogar é fácil. Teria que ver ele à frente de um time com elenco inferior.

E eu não aguento mais também ver medalhão brasileiro aqui, como Mano, Tite, Carille, Luxa e afins.

Enfim, galera, essa é a minha opinião e minha análise pessoal. Você pode concordar ou discordar, mas sempre com respeito.

Qual técnico você traria?!

Tamo junto e vai Corinthians!

Responder ao post do Wilton Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 53 segundos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 2 minutos por Gervan Castelo do Nascimento

    144votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Ricardo da Luz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    ENQUETE: Pesquisa hexa

    Última resposta há 5 minutos por JOKER 1jz

    17votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Raphael Claus está na Copa!

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Luis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 6 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 6 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico