x

Post de Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lembro até hoje um repórter da sportv falando em 2017 que o Corinthians deveria ter 'aproveitado mais'época de 2012 até 2015... E realmente nóis tinha time pra ganhar umas 3 liberta seguida só que em 2013 a conmebol tirou da gente...não foi só incompetência do Corinthians...

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre nossa insignificância em Libertadores precisa ser...

Em resposta ao tópico:

A realidade que todos se doem a aceitar é que não temos a microscópica tradição na Libertadores:

Porém, isso não é demérito para aceitar a eterna insignificância e jamais melhorarmos. Flamengo era irrelevante, se acertaram financeiramente e começaram a construir uma tradição, e hoje são o clube BR com melhor desempenho em Libertadores, com o tetracampeonato do ano passado.

Primeiro, analisem os 15º melhores clubes no histórico da Libertadores:



Agora vamos analisar os "melhores" monotítulos:



Isso por este ranking histórico analisa apenas Libertadores, ignorando retrospecto em Sul-Americana, Copa Conmebol, Supercopa Libertadores, entre outros.

A fria realidade é que só temos um retrospecto similar a micróbios como o Vasco e Botafogo, clubes que são imensamente inferiores ao nosso na somatória geral de títulos nacionais/internacionais/mundiais, porém, no maior torneio do continente, somos absurdamente vergonhosos. Existem, inclusive, clubes que nunca venceram a competição no continente, como o América de Cali, que tem 4 vices, e outros como Barcelona de Guayaquil, Cobreloa e Deportivo Cali, com 2 vices e outras boas campanhas em semifinais, que são considerados clubes mais tradicionais do que nós na competição, algo realmente ridículo.

Não vou citar também situações de paternidade que temos, que vai para clubes desde o Guarany do Paraguay (um clube similar a um Coritiba ou Bahia do Paraguay), fora freguesia em mata-matas para o River Plate e para o maior rival, com 2 eliminações para cada um.

Aceitar esses fatos não significa se ater e continuar na insignificância, mas sim quebrar a ilusão de uma soberba que jamais deveria existir, para fazer com que a instituição Corinthians leve a sério a Libertadores e caminhe para melhores campanhas.

Este ano, caso chegássemos às quartas, já seria um avanço imenso, e seria apenas a quinta vez que chegaríamos nessa fase na história (95,99,12,22). O clube precisa voltar a, pelo menos, chegar nas oitavas e criar uma pequena tradição na fase intermediária (quartas) para aí sim se tornar mais representativo nas fases finais da competição, até que eventualmente o bicampeonato possa acontecer.

Mas, para isso, é necessário aceitar a realidade primeiro, para poder lutar contra ela eventualmente.

Responder ao post do Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roberto

Roberto 58.925 posts

@roberto.dias4 em 25/03/2026 às 19:28

Aquele dia foi tenso, quase chorei de raiva, quando eu perguntava, 'quero ver anular agora, anula agora fd..', o cara iria lá e anulava kkkkkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 19 segundos por Julian Fernando

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Para os baba ' ovos ' de Argentinos. Brasil campeão mundial 2026 e Timão campeão da...

    Criado há 21 segundos por NERY

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 21 segundos por Carlos Silva

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 26 segundos por Marco Antônio

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 38 segundos por Mariano Yakin

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 47 segundos por Iron Lana Monaski

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Bielsa é um Diniz que deu errado

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por FERNANDO CID PENA DE MORAEs

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 3 minutos por leandro t bezerra

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 6 minutos por Herrera el siempre gol !

    23respostas

    acessar o tópico