x

Post de WASHINGTON no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apenas discordo no fato de dizer que chamá-lo de protagonista seria exagero, não, não é.

Ele foi protagonista no título do campeonato Paulista em cima dos porcos, deu a assistência para o gol, deixou o Yuri na cara do gol de novo na segunda partida porém o Yuri perdeu o gol, subiu em cima da bola aquela coisa toda da final.

Na Copa do Brasil, fez o gol da vitória em casa contra os porcos de novo, fez o gol na vitória contra o Cruzeiro fora de casa e fez o gol do título na final da Copa do Brasil.

Fez um gol mal anulado na final da Super Copa Rei, então teria marcado também naquele jogo, se não fosse o VARmengo prejudicar o Corinthians.

Além dos próprios jogadores confessarem que TODOS quiseram subir o seu nível de futebol quando ele foi contratado.

Eu estava naquela vitória em cima do Patético PR no Brasileirão por 5x2, no primeiro gol dele pelo Corinthians de falta, a gente vinha numa maré horrível, aquele jogo iniciou a arrancada pra chegarmos na zona de pré Libertadores.

Sem falar das assistências pros gols do Yuri Alberto na Sul-americana que infelizmente por falha da zaga deixamos de ir pra final em 2024.

Então, por mais que ele realmente deva ir embora devido o custo benefício e estrelismo, o cara foi sim protagonista no Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre o Memphis Depay

Em resposta ao tópico:

Vamos ser honestos, todos nós sabemos que ele tem muito futebol, chegou aqui e mudou nosso patamar, ganhamos 3 títulos com ele sendo peça importante (se eu falasse protagonista seria exagero)

Dito isso, nada fora do normal, um clube do tamanho do Corinthians era pra ter jogadores que decidissem mesmo e pelo salário que ganha era o papel dele fazer isso.

É estrelinha, mas beleza, isso aí muitos já foram. É egoísta, beira o limite, mas também existem vários jogadores assim

Agora, o que me faz não querer renovar com o Memphis Depay é ele escolher os jogos! Porque ele não faz nada contra times pequenos? Só quer aparecer em jogos grandes?

Eu respondo, porque ele não liga para o Corinthians, se acha maior que o clube e acha que se ele sair do clube acabou o Corinthians.

Obrigado por tudo o que você já fez Memphis, você já foi muito importante, mas tudo nos leva a não querer que renovemos com você.

Corinthians é muito maior que qualquer jogador!

Responder ao post do WASHINGTON

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vulgo_

Vulgo_ 362 posts

@vulgo-etvaldo-mandra em 24/03/2026 às 20:29

Yuri foi o artilheiro do campeonato em 2024, consequentemente foi quem fez grande parte dos gols nas 9 partidas. Foi o jogador com mais gols feitos em clássicos de 2024 pra cá. Artilheiro daquela sula. Gols nas 3 finais, apesar do passe do Memphis o gol contra o Palmeiras teve individualidade e improviso dele. Não dá pra jogar todos os méritos para o cara, caso contrário o próprio Garro entra em questão no começo dessas jogadas. E no gol do contra o Cruzeiro, Yuri cabecea a bola para o Memphis. Sem mencionar o Hugo, que deu possibilidade para o Corinthians chegar longe em pelo menos 4 mata matas. E Gustavo Henrique sendo essencial na zaga. Os 5 nomes citados foram a base desses títulos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 1 minuto por Sandro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Silva

    Parceiro do Memphis livre no mercado

    Última resposta há 1 minuto por Mariano Yakin

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 5 minutos por Romero Jadeu

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 6 minutos por Mariano Yakin

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 6 minutos por Edson Zambrin

    19respostas

    acessar o tópico