x

Post de lat@N no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A camisa de homenagem ao Tobias é memorável.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians e o Azul: qual é a camisa mais bonita?

Em resposta ao tópico:

Uniformes azuis do Corinthians. Uma cor exótica quando nos referimos ao clube, mas se nos aprofundarmos, algumas camisas tem simbologias, significado e história.

1. Representando a Seleção Brasileira em 1965

A convite da CBD, o Corinthians, time destaque a época, era o escolhido a representar o Brasil em um amistoso na Inglaterra, enfrentando o Arsenal (sendo derrotado por 2x0). Na ocasião, a equipe atuou pela primeira vez com uma camisa azul, no caso da Seleção Brasileira (em vez de vestir o verde que compõe o uniforme principal).

2. Camisas de Goleiro ao longo dos anos

Pelo menos desde 1959 o Corinthians possui o Azul como alternativa para os seus goleiros e de 1998 até 2024 de forma ininterrupta (com alguns modelos servindo como 3° opção e outros como modelos comemorativos).

Com grandes goleiros trajando essa cor, como: Gilmar, Tobias, Jairo, Ronaldo, Dida, Felipe, Cássio e Hugo Souza.

3. Homenagem a 1965 em 2013

Aproveitando o gancho da Copa do Mundo de 2014, a Nike aproveitou pra relembrar e homenagear o amistoso contra o Arsenal já citado anteriormente. Na gola a frase "És do Brasil o clube mais brasileiro" e a data do jogo em Londres (16/11/1965).

4. Corinthians não se explica 2016

O template da Nike em 2016 para terceiras camisas era um degradê formado por essas linhas da camisa, gerando algumas bizarrices em outros clubes na época como: Manchester City, Inter de Milão e Galatassaray. Uma época onde a Nike literalmente mudava apenas as cores dos uniformes, gerando a campanha 'Corinthians não se explica', 'justificando' o azul (assim como o Boca Juniors).

5. Corinthian Casuals 2020

Em 2020 a Nike lançou uma camisa que homenageava as origens de um clube que inspirou o Corinthians, o Corinthian Casuals (que surgiu da fusão entre Corinthian FC e Casuals FC). Com uma cruz e detalhes em azul, malha em marrom chocolate como os ingleses costumavam dizer. Com um detalhe de escrita em latim 'DUOBUS, UNUM' (de dois, um)

6. Homenagem a Tobias 2026

Segundo informações do site Footyheadlines, a Nike vai homenagear os 50 anos da invasão corintiana ao maracanã, e para o terceiro uniforme, escolheram a homenagem para Tobias, o homem que garantiu a classificação no Rio de Janeiro e esteve no Morumbi na noite de 13 de outubro de 1977.

Como já citado, a tradição do azul nas camisas de goleiro será destacada justamente em uma terceira camisa, sem ofuscar a volta da sagrada camisa listrada.

Qual camisa vocês acham a mais bonita?

Responder ao post do lat@N

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Elvis Góis

    ENQUETE: Verde no meu Timão

    Criado há 1 minuto por Elvis Góis

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Tadeu Stoduto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Osmar Bento Campregher

    68respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Sei que jogador precisa de ritmo de jogo, mas

    Criado há 1 hora por RC Timão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jooorge Oliveira

    ENQUETE: Off: Eai, mudaram de opinião sobre o campeão da Copa?

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    13votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 4 minutos por Ramon Dantas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico