Rafael Aguiar
Você sabe que o Zakaria é holandês né?
Ele se naturalizou marroquino mas nasceu na Holanda
em Bate-Papo da Torcida > Eis o motivo de torcer muito por Zakaria Labyad
Em resposta ao tópico:
Claro, todos os atletas que vestem a camisa do nosso Corinthians terão a minha torcida, mas gostaria de abordar uma questão especial sobre o Zakaria Labyad.
Não só eu como vários colegas advertiram a falta de criatividade dos clubes brasileiros em buscar talentos no continente africano. Cada vez mais vemos seleções africanas bem treinadas. O Marrocos do Labyad foi semifinalista da Copa do Mundo de 2022 e fez um jogo duríssimo contra a França, que culminou na eliminação do país.
Acredito que existe um certo preconceito com o continente. Claro que em alguns casos a língua pesa, e por isso seria necessário todo uma estrutura do clube, como mapear talentos ainda jovens, oferecer todo o suporte para ensinar o idioma, os costumes do país, etc. De qualquer maneira, as pessoas precisam olhar para a África com mais carinho, pois diversos jogadores vindo de lá atuam em grandes clubes da Europa, por exemplo Salah e Hakimi.
São jogadores comprometidos taticamente, fisicamente bons e se impõem com facilidade, além de possuir jogadores qualificados tecnicamente também. E por isso torço muito pelo Labyad, é uma oportunidade de, quem sabe, abrir portas para um novo mercado.


