x

Post de Headbanger no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Outro dia falaram aqui no fórum que ele é nível do Marcelo no auge de real Madrid

em Bate-Papo da Torcida > Bidu é o retrato da falta de exigência no Corinthians: limitado...

Em resposta ao tópico:

Bidu é o retrato da falta de exigência no Corinthians: limitado, protegido e tratado como solução

Ontem passamos por mais um jogo difícil, daqueles que lembram o futebol dos anos 90, não pela qualidade, mas pelo clima de tensão, duas torcidas no estádio e um Corinthians que mais uma vez se agarrou nos pênaltis para sobreviver. Hugo, mais uma vez, pegando tudo. Jeito Corinthians? Talvez. Mas jeito Corinthians também é sofrer por erros que já deveriam ter sido sanados.

Foi uma noite repleta de falhas individuais. Raniele batendo cabeça, Ramalho dando bobeira, Memphis lento, Guilherme correndo sem coordenação. Dorival, na coletiva, apontou a sequência de jogos e o desgaste. Pode até ter peso, mas não explica tudo. Não explica, principalmente, o elefante branco que insistem em chamar de lateral esquerdo.

Bidu. Protegido por parte da mídia e por uma parcela da torcida que ainda insiste em ver algo que não existe. E não estou falando de raça, entrega ou identificação. Estou falando de futebol. Bidu é um jogador limitadíssimo como lateral. Ponto. Precisa de um volante recuado para cobrir o lado esquerdo, o que já tira um homem do meio, desorganiza o time e sobrecarrega quem tem qualidade para construir. E aí, quando ele avança? Não faz jogada de profundidade. Não cruza com perigo. Só carrega a bola da lateral para dentro, ocupa o espaço de quem poderia criar algo e, no fim, trota de volta como se marcar fosse opcional.

A cereja do bolo? Começaram a pedir ele na seleção. Isso é blasfêmia, é falta de vergonha na cara, é uma piada de mau gosto que ele parece ter acreditado. Ontem, depois da saída do Raniele, o lado esquerdo virou avenida. Bidu sumiu. Não marcou ninguém. Enquanto isso, o menino Kayke, que entrou no fim do jogo e é atacante, mostrou mais eficiência na recomposição do que o nosso 'lateral' titular.

Bidu pode ter qualidade para jogar como ala num time que não exiga recomposição. Mas o Corinthians precisa de um lateral. Alguém que dê solidez, equilíbrio e, no mínimo, saiba que tem que voltar. Enquanto ele for titular, o time vai continuar refém de um lado esquerdo aberto, de um jogador a menos na defesa e de uma proteção da imprensa que já passou dos limites.

Responder ao post do Headbanger

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 segundo por Testomaster da Fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 44 segundos por lucas mioto ferrari

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Criado há 3 minutos por Cr7 invertido

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 4 minutos por Frederico Henriques

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 4 minutos por NERY

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 4 minutos por Bruno

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 5 minutos por Junior Pícoli

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 5 minutos por Hilton Lima germano

    22respostas

    acessar o tópico