x

Post de David Coda Junior no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns Guerreiro! Um dos poucos comentários lúcidos aqui desse fórum... Para o Memphis se eternizar no TIMÃO só falta um Brasileiro ou a Libertadores

em Bate-Papo da Torcida > Memphis já é um dos maiores gringos da história do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Memphis já é um dos maiores gringos da história do Corinthians

A torcida em grande parte tem que tomar cuidado com nossos ídolos recentes, sempre caindo na armadilha da mídia e repetindo as notícias caça cliques de sites e canais que não querem o bem do Corinthians. A grande mídia nunca quis um jogador grande como o Memphis jogando pelo Corinthians, e vão criticar os custos até fazê-lo ir embora. Por que será que ninguém deles (além de nós) criticam as contratações como Felix Torres, Caca, salário do Vitinho, do lateral Hugo, do Romero até então que era terceiro reserva ganhando um milhão por mês, etc), por que não criticam o salário de 22 milhões do Neymar no Santos que nem joga e nem trás retorno ao time que já fatura pouco?

Memphis é gigante no mundo do futebol europeu, dentro do Sport Club Corinthians Paulista, o Memphis Depay já está sendo maior que o Carlos Tevez em impacto geral. E isso não é dizer que o Tevez é pequeno, longe disso. O cara era CRAQUE, elevou o time mediano de 2005, tecnicamente era absurdo. Só que ele ficou apenas um ano e meio e quando surgiu a primeira oportunidade foi embora para Europa. Normal pra carreira dele, mas mostra que o vínculo dele aqui sempre foi mais profissional do que emocional.

O Tevez é grato pelo que viveu em 2005 como atleta, mas não criou identificação com o clube ou com a nossa torcida. O apego emocional dele sempre foi muito mais com Boca Juniors e com a Juventus e não quis voltar aqui quando teve oportunidade.

Já o Memphis trouxe outra dimensão. Dentro de campo teve peso gigante, 3 taças importantíssimas, salvou o Corinthians em 2024 com a chegada e animo aos jogadores, e fora de campo criou conexão real com a torcida e com a cultura do clube e do país. Músicas relacionada ao time, presença direto em comunidade, contato direto com torcedor, interesse pelo ambiente brasileiro… isso gera identificação para caramba que vai além de estatísticas cruas. Ele não ficou só no “jogar ganhar dinheiro e ir embora”. Ele se envolveu com o que é ser Corinthians.

Tecnicamente dá pra discutir quem é maior jogador na carreira, isso é outra conversa. Um é ídolo argentino consolidado, o outro é maior artilheiro histórico da seleção holandesa. Mas tamanho dentro do Corinthians não é só técnica. É impacto, títulos, momento e relação com o clube.

E aí entra um ponto curioso: muita gente trata o Tevez quase como figura intocável dentro do clube e, ao mesmo tempo, acaba diminuindo ou esquecendo outros jogadores maiores, como o Memphis. Não caiam no papo da mídia, eles nunca queriam ou vão querer craques em nosso time, se viesse o CR7 eles falariam as mesmas coisas e viveriam de polêmicas em cima do cara falando de salário, valores, premiação, benefícios, etc.

Memphis pode acabar indo embora esse ano por uma proposta melhor, eu como torcedor ficaria triste por perder mais um grande jogador muito técnico, mas vou ser grato pois sei que o laço está criado não com o atleta, mas com a pessoa Memphis Depay que foi e é importantíssimo ao nosso Coringão!

Responder ao post do David Coda Junior

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 24 segundos por Uilbor Silva. 08051992

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 28 segundos por Lucas de Souza Portella

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por @nder&on L.H.P

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 3 minutos por Wanderson S_

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 5 minutos por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    A mentalidade dos dirigentes de clubes é a mesma do Governo

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 7 minutos por MIRTINHO SANTINI

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    O Cabo é grande, forte e grosso

    Última resposta há 7 minutos por Ricardo Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Time que se retranca para segurar resultado merece isso

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico