x

Post de Pedro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A mídia é nojenta, em 2015 lembro como se fosse hoje, jogávamos por música, a mídia falava que o Corinthians não sabia propor o jogo e que o Santos era o melhor time do país

Final do ano Fomos Campeões, melhor defesa e melhor ataque, melhor visitante e melhor mandante

em Bate-Papo da Torcida > Perceberam que o discurso da mídia mudou?

Em resposta ao tópico:

Antes o discurso era que o Corinthians não tinha elenco pra disputar campeonatos no geral, que não dava pra brigar com Flamengo e Palmeiras. Aí a justificativa sempre era a mesma: o caminho era focar nas Copas, porque no mata-mata o time teria mais chance de competir, chegar longe e talvez ganhar. *Nunca foi tratado como favoritismo, mas como a alternativa mais realista para quem não tinha um elenco gigante.*

Só que o Corinthians começou a ganhar Paulistão em cima do Palmeiras, Copa do Brasil, Supercopa em cima do Flamengo, voltou a chegar forte em mata-mata e ser campeão… e o discurso simplesmente mudou! Agora falam que justamente por não ter 'poderoso time' só vai conseguir ganhar mata-mata, que isso não prova que é um grande feito.

O que antes era argumento a favor virou argumento contra. Parece que a régua muda toda vez que o Corinthians começa a levantar troféu.

Estava assistindo canal de cortes do Corinthians e apareceu um comentarista da ESPN citando o Fluminense campeão da Libertadores de 2023 e o Botafogo de 2024 quase com demérito para justificar esse pensamento, como se fosse prova de que não precisa ser o “melhor time do país”, (para eles: Flamengo e Palmeiras), é só ser competitivo que chega lá. Ou seja, já deixam preparado o discurso caso aconteça com o Corinthians também!

E é sempre assim: se ganhar Copa, dizem que o Brasileiro é o que vale. Se ganhar Brasileiro, vão dizer que o parâmetro é Libertadores. Sempre aparece um novo critério quando é o Corinthians vencendo. Quando outros clubes ganham no mata-mata é mérito e superação, quando é o Corinthians é sorte ou exceção. No fim das contas, Corinthians que chega e levanta taça incomoda, e incomoda bastante.

Responder ao post do Pedro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Biruta

Biruta 269 posts

@pes-drive em 07/02/2026 às 18:26

Em 2017 falávamos que era 4° força e no fim do ano ainda diziam que Grêmio e Palmeiras tinham mais time

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 83 posts

@eduardo-lage em 07/02/2026 às 14:43

Na verdade, em 2015, o Corinthians tinha um ótimo elenco, com Renato Augusto no auge, jogando por música, Jadson voando, dando assistência todo jogo, Felipe encarnando Gamarra na zaga, e vários outros bons jogadores.

Mas para a imprensa, bom mesmo era o Patético Mineiro, do Levir Culpi, cuja maior estrela era o possante Giovanni Augusto.

Enquanto o Corinthians não humilhou aquele timeco no Horto, naqueles 3x0, fora o baile, a imprensa não parou de falar merd*.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 54 segundos por Felipe Alvarenga

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 minuto por Kleyton Rezende

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Criado há 3 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 4 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 4 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    88respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 7 minutos por Biro Biro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 7 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico