Alexandre Italia
Ronaldo deu o sangue nos jogos mesmo acima do peso, entendeu o que é ser Corinthians. Quando viu que não ia dar conta mais ele não sentou no contrato milionário, e aposentou.
Memphis EU ACHO que veio pensando em alavancar a carreira musical, mas que deu muito certo dentro de campo também. E os efeitos foram iminentes. Nos livrou do rebaixamento, campeão paulista, Copa do Brasil, supercopa!
Penso que igual Ronaldo, Memphis veio pra mudar uma era e se assemelham em muita coisa!
Os 2 tiveram 'contratos absurdos' mas mudaram o patamar do time no momento! A era Ronaldo alavancou o time estruturalmente e a era Memphis devolveu ao Corinthians a dignidade dentro de campo.
O futebol tem muito dessa de querer comparar quem é maior ou melhor, mas quando se trata de eras diferente essa comparação se torna sem sentido.
Ronaldo além de alavancar o time estruturalmente foi um ídolo nacional, considerado o maior 9 da história e não tem como não analisa-lo de forma diferente.
Memphis já não tem essa visão de ídolo no Brasil, apesar de ser um dos maiors da história de seu País.
E respondendo sua pergunta, o fator Brasil de Ronaldo sempre vai prevalecer. O que não quer dizer também que Memphis esteja muito abaixo!
Os 2 foram caro mas corresponderam em campo!
em Bate-Papo da Torcida > Ronaldo x Memphis
Em resposta ao tópico:
Estava assistindo o jogo com um amigo porcu e ele me fez a seguinte pergunta! Quem jogou mais pelo Corinthians até agora: R9 ou Memphis? De imediato lancei R9, mas fiquei pensativo se não estava sendo saudosista por tudo que o R9 fez por nós (brasileiro e corinthiano)...Enfim, pra vocês, quem jogou mais no Corinthians? Esqueçam o fora de campo...
