Douglas Nunes
Ué e o Talles magnético aí não era emprestado? 80 mi de compra? Pé duro danado
em Bate-Papo da Torcida > Marcelo Paz e as contratações por empréstimo
Em resposta ao tópico:
Já faz anos que a situação financeira do Corinthians não é favorável, o que força o clube a ser mais criativo e assertivo no mercado.
No passado recente, apesar do clube trazer alguns jogadores livres no mercado (casos de Renato Augusto, Paulinho, Romero e outros), poucos foram adquiridos por empréstimo.
Na janela atual, o modelo de contratações parece ter mudado e, além de atletas livres, as opções de empréstimo têm ganhado força. Até o momento, Matheus Pereira e Kaio César já chegaram dessa forma, e o Corinthians ainda tenta a contratação de outros jogadores dentro desse modelo de negócio.
A mudança de postura no mercado parece ter relação direta com a chegada do Marcelo Paz. O Fortaleza, assim como grande parte dos clubes com orçamento reduzido, utilizam muito essa opção de contratação.
Eu particularmente nunca entendi porque o Corinthians explorava pouco essa opção. Vejo muitas vantagens neste modelo, dentre elas:
- Modelo de negócio vantajoso economicamente, uma vez que o clube não precisa pagar pelos direitos federativos, que normalmente são altos. Mesmo que haja uma taxa de empréstimo, geralmente o valor é muito menor que o valor de compra.
- Possibilita testar o jogador (analisar o seu rendimento, adaptação ao clube) antes de fazer a aquisição.
- Garante prioridade na opção de compra do jogador, (se o contrato de empréstimo for bem feito) caso o clube tenha interesse ao fim do empréstimo.
E vocês? Acham que faz sentido trazer jogadores por empréstimo?