x

Post de Jack no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Amiguinho, base forte é medida pelos jovens que chegam ao profissional e fazem carreira, dão certo, dão retorno. Olha o Palmeiras emendando revelações...

Gabriel Jesus, Endrick, Estevão, Allan, tem um zagueiro que não lembro o nome, isso é base forte.

No Corinthians, que tem a base mal gerida mesmo, os jovens mal chegam ao profissional, mal ficam, mal tem sequência.

Tchoca, quase foi linchado e expulso do clube pela torcida em falha na pré Libertadores de 2025...

Vários dos citados na sua escalação, ainda precisam se provar...

em Bate-Papo da Torcida > A falácia que a base do Corinthians é fraca

Em resposta ao tópico:

A falácia que a base do Corinthians é fraca

Vejo muito “torcedor” criticando e chamando a base do Corinthians de fraca, “que vem piorando com os anos”.

Isso é mantra de anti que gosta de ressuscitar o caso Lulinha para menosprezar toda a base do Corinthians, e tem muito corintiano adotando isso. Mas o que significa ser fraco, no caso? A base do Corinthians não é fraca tecnicamente; ela só é mal gerida, assim como o clube como um todo. Na imagem em anexo, segue uma escalação de jogadores da base do Corinthians que ainda têm idade para a Copinha, mas alguns deles já não estão mais no clube ou já estão no profissional, e ainda há os lesionados que não podem jogar a Copinha. Esse time elevaria o nível do Timão na Copinha.

Mas o que eu gostaria de destacar são os jogadores que já saíram do clube. Os únicos jogadores que ajudaram no profissional e tiveram uma venda minimamente digna foram o Moscardo e o Wesley. O maior desperdício de talento foi o Pedrinho; hoje, o Sub-19 mais valorizado fora da Europa era o líder técnico das seleções de base, junto com o Endrick. Espero que retorne para o grande centro do futebol. Sem falar no Furquim e no Denner, dois projetos de seleção, inclusive vendidos por 1 coxinha e um suco.

Fora isso, temos vários jogadores que saíram do clube sem razão alguma, como William Magiezi e Rafa Venancil (seria a dupla de zaga titular nessa Copinha e pontos para subirem para o profissional), o lateral Kaio, GH e Beto Prado.

Ah, se tivéssemos uma gestão séria!

Felipe Augusto completa 22 este ano e está muito bem na Turquia!

Responder ao post do Jack

Réplicas desse post

Foto do perfil de Amilton

Amilton 2.420 posts

@amilton-cesar-ferrei em 11/01/2026 às 18:33

Desculpe mas, o choca é fraco, o miolo de zaga da copinha é melhor que o choca, o Yago machado e o Vera.

Foto do perfil de Arnaldo

Arnaldo 24.281 posts

@arnaldo.costa em 11/01/2026 às 13:31

Nenhum desses jogadores do Palmeiras deu certo em lugar nenhum... Pelo menos não até o momento... Foram bem vendidos... Ok... Mas dar certo não deram não...

Endrick mesmo bateu no real Madrid e já tá no lyon

Foto do perfil de Alex

Alex 2.165 posts

@alex.silva131 em 11/01/2026 às 10:15

Na boa? Pra um Gabriel Jesus a gente teve um Jô

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucão da Fiel

    Atacante Just da Nova Zelândia é interessantíssimo

    Última resposta há 4 segundos por Luan Rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Castro

    OFF: já chegamos os 1000 jogos de Copa do Mundo. Qual a sua memoria de copa do Mundo?

    Última resposta há 6 segundos por JV SCCP

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    O cabo ficou mole 😡👎

    Última resposta há 21 segundos por Kauê Zambelli

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 39 segundos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 55 segundos por Juliano da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 1 minuto por Jonatta Wanka

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Cabo Verde Jogadores

    Última resposta há 2 minutos por Octávio Oliveira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Meu Deus como é ruim o jogador Enner Valencia

    Última resposta há 2 minutos por Samuel Manfio

    10respostas

    acessar o tópico