Zuin João
Eu apostaria na base...o problema é que não tem muitos ali pra aproveitar não...mas contratar esses caras que estão noticiando por aí vai dar na mesma.
em Bate-Papo da Torcida > Reforços ou Base? O dilema do Coringão para a temporada
Em resposta ao tópico:
Reforços ou Base? O dilema do Coringão para a temporada.
Fábio Oliveira Santos[1]
Todos os anos, a história se repete: especulações intensas sobre quem chega e quem sai. Neste início de temporada, a 'surpresa' é o novo dirigente esportivo, pintado pela mídia como o melhor que existe.
Pode até ser competente e ter títulos por aí, mas ainda não se provou no Time do Povo! Por isso, torcedor, vamos com calma.
Aliás, no Corinthians, a gente sabe que acertos passados são esquecidos rápido. Tivemos dirigentes que trouxeram títulos e elevaram o nome do clube, mas foram substituídos. O Corinthians é gigantesco e dispensa apresentações, mas parece que insistimos no método de 'tentativa e erro' em vez de privilegiar o que dá certo.
Até quando?
O elenco merece fortalecimento, sim. Mas com jogadores pontuais para resolver problemas (como na defesa) e um banco de reservas forte para aguentar os campeonatos.
Porém, a solução muitas vezes está em casa! A base corinthiana tem potencial de sobra. O futebol está cheio de profissionais que só esperam uma chance. Basta criar a oportunidade que as pratas da casa respondem. Faz anos que desperdiçamos esses talentos para outras equipes.
Minha opinião: tragam reforços pontuais, mas olhem para o lado! Os garotos do Terrão sabem o peso dessa camisa e só aguardam o sinal verde.
E você, Fiel? Prefere gastar milhões em medalhões ou dar mais chance para a molecada da base? Comenta aí!
[1] Professor e advogado.
