x

Post de Corinthians no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A diferença do Augusto para o duilio foi o Fagner ter perdido aquele pênalti

em Bate-Papo da Torcida > Augusto Melo o Fato

Em resposta ao tópico:

Salve Fiel,

Vejo muitas ponderações de torcedores aqui pró e contra o ex-presidente Augusto Melo, muitas delas passando o pano para bandidagem e muitas outras colocando ele como pior presidente da história. Mas vamos aos fatos, comparando a sua gestão com os calhordas anteriores como Duilio e Andrés, a gestão do mesmo teve altos e baixos é importante lembrar o que foi bom para o clube e ruim.

Principais pontos Positivos:

Marketing e Negociações: Nem se compara a valorização que o Augusto deu para o clube mesmo em situação oposta ao principais times, fechando patrocínios relevantes e contrato de TV, o ponto que todo presidente deveria ter é colocar o Corinthians como grande e não se rebaixar ao Flamengo ou Palmeiras, assim como ocorria com o Duílio ou alguém acha que assinaríamos o maior contrato de TV, se fosse esses calhordas da R&T.?

Reformulação de Elenco: A receita de fazer times modestos e não competitivos com altos salários é a receita que todo mundo prega na TV, porém a realidade é outra, times caem para segunda divisão e agravam sua crise, fontes de receitas secam, e piora a situação. Acho que um dos pontos positivos em 'certo' ponto foi considerar jogadores com scout como Garro, Gustavo Henrique, Ranielle, Mathuezinho, Martinez, Carrillo, foram decisões acertadas que não estavam vinculadas a interesses de empresários e favores a antigos jogadores. Porém isso não significa que não teve erros e gastos desnecessários como Félix Torres, Thales, entre outros, porém é o que todo clube esta suscetível.

Valorização da grandeza: Outro ponto que para mim faz todo sentido é o investimento em jogadores de renome, como disse é um investimento, obviamente que o contrato tem situações exageradas que poderiam ser menos danosas ao clube, mas o ganho de mídia e resultado esportivo já trouxe mais de 160 milhões só de premiação, mesmo na desgraça que esses caras nos colocaram. O investimento se pagou trouxe resultado esportivo e financeiro, o que o pessoal não entende é que a mídia nunca quis e nunca vai querer o Corinthians bem.

Início da Gestão administrativa: Colocando pessoas 'técnica' em pontos estratégicos inicialmente como Fred Luz e Fabinho Soldado. E iniciando, um processo administrativo no clube.

Principais pontos Negativos:

Dividas de Campanha: Para vencer a R&T no Corinthians não é fácil, o erro do Augusto foi aliar com qualquer um sem mensurar a origem desses caras e suas intenções, amadorismo puro ou simplesmente falta de caráter mesmo. Entendo que todos fazem corrupção, o problema que o Andrés fez bem feito o bom o suficiente para demorar 20 anos para ser pego. Faltou o Augusto mensurar o campo minado que ele entraria e com qual armas ia lutar, optou pelo jeito mais fácil e durou pouco.

Esquemas internos: A gestão do Augusto foi pressionada desde o primeiro dia de campanha, ou alguém lembra que já se comentava no clube a saída do Augusto antes mesmo de ele assumir, e as bombas que Duílio deixou para o mesmo. E como amador e ter teto de vidro, cedeu complemente a pressão desses ratazanas do PSJ e ainda não foi forte o suficiente para se manter, se perdendo completamente administrativamente.

Divida do Clube: Apesar de iniciar um processos administrativos com Fred Luz, deu um indicio que poderia ser um caminho, acabou dando espaço para o jogo nojento politico, deixando seu verdadeiro lado de sic fluir e explodindo ainda mais a divida do clube.

Para finalizar, analisando a história do Augusto Melo, acredito que podemos chegar a conclusão, que ele não foi o pior presidente da história, mas o mais corruptível talvez. Porém fica claro e evidente para todos os Corinthianos apaixonados que o nosso inimigo nº 1 da instituição são os conselheiros e essa estrutura do Parque São Jorge, ele sempre estão por traz de toda desgraça que acontece no clube, então se nós a torcida temos que colocar um alvo é nessa estrutura não em ex presidente ou outros times, até mesmo a mídia, temos que voltar nossas atenções a essas ratazanas que sugam nosso clube.

Responder ao post do Corinthians

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 2 segundos por Zebedeus .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vozinha tem que agradecer o Muslera

    Última resposta há 3 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 3 segundos por JOKER 1jz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 4 segundos por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 10 segundos por André Guerrero

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Flamenguistas de luto.. Base uruguaia é isso aí.. Arrascapeeeeenaltyyyy..

    Última resposta há 13 segundos por Mario Carranza

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    E ainda é a Argentina e França que continuam forte na copa

    Criado há 16 segundos por Haniel Sousa

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 17 segundos por Zebedeus .

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Criado há 10 minutos por Lucas de Souza Portella

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Espanha e Uruguai me lembrou de um jogo

    Última resposta há 41 segundos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico