x

Post de Sergio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Francamente não vejo condicoes de nenhum desses quatro em ser titular a curto prazo. Quando o cara da certo ele fica, vide Murilo, Moscardo (que não deslanchou), Bidon. Agora comparar com Estevao e Endrick é outro patamar. O que tem que entender é porque qd o Endrick surgiu la em Brasilia e qd o Estevao estava brigado com Cruzeiro (como o Roque também) não fomos atrás desses caras. Informacao não faltava

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians queimando dinheiro, não valoriza seus ativos!

Em resposta ao tópico:

Corinthians queimando dinheiro, não valoriza seus ativos!

O Corinthians falha gravemente na gestão de seus principais ativos: a base.

No Palmeiras, Allan entrou, decidiu uma semifinal de Libertadores com uma jogada absurda e, a partir dali, conquistou a titularidade. Simples assim: desempenho virou oportunidade. Assim como fez com Endrick e Estêvão.

No Corinthians, o roteiro é sempre outro:

Kayke entra, joga bem, a torcida se anima. Logo surgem os discursos: “tem potencial”, “precisa ser lapidado”. O resultado? Volta para o banco e passa a existir apenas como jogador de fim de segundo tempo.

Dieguinho dá sinais claros de que pode ser um excelente ponta direita. Quando entra, produz, cria jogadas, mostra personalidade. Mesmo assim, segue preso ao mesmo rótulo: “ainda não está polido”.

André é mais um. Promessa, talento reconhecido, mas eternamente em espera, 'será um bom volante'

E o caso que mais revolta é o de Gui Negão. Entra em jogos grandes, joga muito, dá assistência, faz gol, muda o jogo. A torcida responde, pede sequência. Mas basta Yuri Alberto voltar de lesão(ainda tropeçando na bola, sem confiança, sem gols) para reassumir a titularidade por status, nome e salário. Dorival simplesmente não pode bancá-lo por alguém da base.

Isso não é uma cornetagem ao Yuri Alberto. O ponto é outro, Corinthians não premia desempenho, protege hierarquia. E isso mata a base.

Essa é a pior falha administrativa do clube!
É por isso que Palmeiras e Flamengo vendem jogadores por 200,250,300milhões, enquanto o Corinthians se contenta com 30 milhões. Aqui, os garotos são sempre reservas, sempre apostas, sempre “do segundo tempo”. Foi assim como Marquinhos e Murillo foram descartados para Europa e viraram uns dos melhores zagueiros do mundo na atualidade.

Olhe para o Allan no Palmeiras.
Olhe para Samuel Lino no Flamengo.
Agora olhe para a sacanagem que estão fazendo com o Gui Negão no Corinthians.

Não é preciso muito esforço para perceber: o clube é uma catástrofe na administração de seus ativos.

E a verdade é que a base é o único caminho real para salvar o Corinthians da falência.

Responder ao post do Sergio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ivan

Ivan 473 posts

@ivan.filho4 em 19/12/2025 às 06:37

Exatamente, fora lançar um jovem em um time organizado e competitivo é muito mais fácil do que lançar em clube na situação que tá o Coringão

Foto do perfil de Bolde

Bolde 8 posts

@bolde em 18/12/2025 às 23:29

Thank you, you've the only sensible comment on this useless post. I agree the useless board is very corrupt and controversially, in my own opinion SAF is the answer to Corinthians debt and structural problems. The post didn't even acknowledge bidon who's a starter. It's lame to expect any sensible coach to bench Yuri for Gui.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Não sei se e sou eu que tenho isso

    Última resposta há 1 minuto por Edwin Duval

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 2 minutos por Aislan Jair Pinapho

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 6 minutos por Marcelo Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 7 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 9 minutos por Edwin Duval

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 10 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 11 minutos por Douglas Nunes

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do vasco

    Última resposta há 12 minutos por Carlos Arruda

    6respostas

    acessar o tópico