x

Post de Luiz henrique Pereira no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se não levar os ratos que existem no clube a extinção nenhum projeto irá pra frente no Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Fazendinha 2030 - A saída para os problemas financeiros do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Salve, bando de loucos!

Há muito tempo não passo por aqui, mas tem uma ideia que me ocorre há tempos e, com as recentes notícias sobre o fim do futsal e do basquete, recorri ao ChatGPT para formular melhor esse plano mirabolante.

Se eu fosse o dono da caneta, iria demolir o saudoso estádio Alfredo Schürig — a Fazendinha. E, no lugar, construiria um complexo esportivo e comercial que atenderia toda a região do Carrão e do Tatuapé, além de torres residenciais.

Desconsiderem as traduções.

Mas o projeto visa utilizar o terreno onde hoje é a Fazendinha, para construir um centro olímpico de alta performance. Onde o Corinthians teria equipes de modalidades olímpicas, para formação de atletas e alimentar as equipes profissionais do clube, sustentável e traz resultados esportivos ao país, podendo inclusive render contratos com grandes marcas e também receber verbas através da lei de incentivo ao esporte.

Junto ao centro olímpico, um shopping com até 300 lojas. Com até quatro torres residenciais anexas ao complexo.

Tudo integrado ao clube e ao bairro. Trazendo um maior trânsito de pessoas, elevando a arrecadação.

O Corinthians poderia arrecadas através de Naming Rights sobre o centro olímpico, ter uma participação nos lucros do shopping, que poderiam girar em torno de 40 milhões de receita por ano.

Receita sobre estacionamentos e mesmo que sendo uma única vez, as receitas sobre as vendas dos apartamentos.

A construção seria toda custeada por alguma ou algumas construtoras que vençam a concorrência com o melhor projeto. Com custo zero ao clube, cedendo apenas o terreno.
E essa é uma prática comum no mercado, eu trabalho na construção civil e já vi isso acontecer muitas vezes.

É um plano um tanto ousado, porque nossa diretoria é contra tudo que seja positivo ao clube. E não sei qual construtora iria querer fazer negócio com esse grupo político que destruiu o Corinthians.
Mas isso aí é um outro problema, que a SaFiel também vai enfrentar.

Investimento total estimado

Entre R$ 600 milhões e R$ 1,1 bilhão (todo bancado por parceiros privados).

📈 Receitas anuais projetadas para o Corinthians
R$ 25 a R$ 40 milhões/ano só com o shopping
Mais R$ 5 milhões/ano com eventos e parcerias olímpicas
Mais R$ 20 a R$ 60 milhões na participação dos residenciais (uma única vez)
Isso cria um fluxo permanente, não dependente do futebol.

Enfim, essa é a proposta.

Responder ao post do Luiz henrique Pereira

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 42 segundos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 55 segundos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 7 minutos por Valdomiro Mantovani

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 11 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Cabo Verde única seleção raiz da copa

    Última resposta há 12 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 21 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 21 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 34 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 37 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 39 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico