Caique Junior
Estou buscando entender também e a resposta que cheguei com uma IA seria isso:
Não. Se a intervenção judicial se concretizar, o Conselho Deliberativo perde praticamente todo seu poder decisório. Um administrador judicial nomeado pelo juiz assume o controle total do clube, tomando todas as decisões administrativas e financeiras importantes.
O CORI (Conselho de Orientação) também ficaria sem poder real. Ele teria apenas função consultiva, e suas opiniões não seriam vinculantes. Qualquer decisão dele precisaria ser aprovada pelo interventor.
Basicamente: durante a intervenção, a estrutura interna tradicional do Corinthians (conselheiros, CORI, diretoria eleita) fica? Congelada? Em termos de poder. O interventor judicial comanda tudo, sempre sob supervisão do juiz que o nomeou.
Isso dura até que a situação se normalize e o clube recupere sua autogestão? O que no caso do Bahia levou cerca de 7 anos.
em Bate-Papo da Torcida > Dúvida sobre uma possível intervenção judicial
Em resposta ao tópico:
Caso a intervenção judicial se concretize, o conselho deliberativo continua a ter poder? O CORI também teria algum poder?





