x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Algumas falas são verdadeiras, mas, não tocou no nome do Andrés é visível a defesa pela ret

em Bate-Papo da Torcida > Texto do Juca Kfouri sobre a SAFiel!

Em resposta ao tópico:

Sonhar ainda não paga impostos, como o andar de cima também não paga no Patropi.

O que os proponentes da SAFiel apresentam é tão bem costurado, e com envolvimento pleno da Fiel, que soa como utopia, capaz de mobilizar a torcida e apavorar os detentores do poder viciado e maligno que há décadas contamina o Corinthians, vaca leiteira dos piores interesses, de uns tempos para cá alvo da cobiça de organizações criminosas.

Da máfia russa, via MSI, no começo do século 21, ao internacionalizado PCC, que apostou em cartolas medíocres até para roubar.

A bela ideia da SAFiel é baseada em métodos bem-sucedidos do futebol do Bayern de Munique e do futebol americano do Green Bay Packers, que pertence à comunidade.

A proposta está tão bem desenhada que um gavião a entende e aprova, embora seja entendida, também, pelos vampiros que habitam o Parque São Jorge e de lá insistam em não sair.

Significa dizer: o que para uns, verdadeiramente apaixonados pelo Corinthians, é saída, para outros, exploradores da paixão, é o fim da mamata.

Enquanto os segundos levaram o clube aos R$ 3 bilhões em dívidas obscuras, que financiaram até gastos pessoais com cartões corporativos, os primeiros propõem o saneamento das finanças, sem dar calote em ninguém.

Quem gosta verdadeiramente do Corinthians não quer ganhar nada do Corinthians, quer apenas que o Corinthians ganhe, com o que todos os corintianos ganharão.

Ganharão taças, não dinheiro.

Repitamos: o Corinthians é o clube de maior torcida no maior mercado do país, com seus torcedores concentrados em São Paulo, de fácil acesso, diferentemente do Flamengo, com a Nação espalhada pelo Brasil.

Trazer o torcedor de Sapopemba para o Parque São Jorge, ou Itaquera, é incomparavelmente mais fácil do que trazer de Teresina para a Gávea ou Maracanã.

Hoje, sem ser SAF, o rubro-negro explora seu potencial muito melhor, porque pode até ser comandado por cartolas vaidosos, mas honestos, fiscalizados por ferramentas estatutárias que os impedem de roubar.

O Corinthians, com dívida colossal, perdeu a chance do saneamento no atual modelo associativo.

A solução é óbvia e soa ingênua, porque tudo o que os detentores do poder em Parque São Jorge temem é serem afastados de suas regalias indecentes.

O fiel desconfiado, com carradas de motivos para a desconfiança, argumenta ainda que o Corinthians não deve ter donos, mesmo que os tenha desde sempre, em personagens variados, do desclassificado Wadi Helu, passando pelo tosco apaixonado Vicente Matheus e culminando com deletérios Alberto Dualib e Andrés Sanchez.

Augusto Melo é de outro patamar, pé de chinelo do que há de pior na sociedade, sem o português melífluo de Duílio Monteiro Alves, péssimo encantador de serpentes.

Ou o Corinthians abraça a solução que ora se apresenta, sem fórmulas milagrosas, apenas pragmáticas e autossustentáveis, ou permanecerá atazanado por transfer bans da Fifa e calotes nos credores até virar massa falida e manchetes do noticiário policial.

O velho Neco, Cláudio Christóvam de Pinho, Luizinho, Baltazar, Roberto Rivellino, Basílio, Doutor Sócrates, Wladimir, Zé Maria, Casagrande, Rincón, Cássio e Renato Augusto merecem a virada de página do passado para o futuro.

Responder ao post do Fábio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alexandre

Alexandre 25 posts

@alexandre.santos52 em 10/11/2025 às 00:13

Leia direito.

Foto do perfil de Garoto

Garoto 7.888 posts

@garoto-enxaqueca em 09/11/2025 às 14:29

Então você não leu o tópico direito.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de San George

    Identifiquei os motivos que fazem os bobões torcerem contra a Seleção

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Souza

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Corinthians minha vida

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 2 minutos por caveira SCCP

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 2 minutos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 3 minutos por Anat Picareta

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    QRcode na tela aponta para o QRcode se não for inscrito no canal

    Última resposta há 4 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 5 minutos por Nelson Costa

    11respostas

    acessar o tópico