x

Post de Ismael José Bezerra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só Breno Bidon que nunca se lesionar.

O azar nosso.

em Bate-Papo da Torcida > Mais um problema para preocupar a torcida do Corinthians

Em resposta ao tópico:

A notícia ninguém queria ler: Raniele sofreu mais uma lesão muscular, a quinta só em 2025. Um jogador jovem, com tanto potencial, vivendo uma sequência de problemas físicos que começa a preocupar não só o departamento médico, mas toda a torcida que enxerga nele um titular e tem esperanç na sua continuidade para o futuro do time.

Desde o começo da temporada, o volante vem enfrentando uma maratona de recuperações e retornos interrompidos. Em fevereiro, foi a coxa direita. Em maio, um novo edema. Em junho, a coxa esquerda. Depois, em agosto, dores musculares novamente após o clássico com o Palmeiras. Agora, mais uma vez, o mesmo tipo de lesão. Média de lesão a cada dois messes.

É impossível não se preocupar. Raniele é um jogador que entrega intensidade, marca forte, briga por cada bola e tem leitura de jogo, qualidades raras num meio-campista moderno. Mas toda essa entrega tem um preço e talvez o corpo dele esteja pedindo mais cuidado, não menos esforço.

O que também chama atenção é o contexto. O Corinthians passou por mudanças importantes no departamento médico ao longo do ano, com saídas e trocas de comando. E, num cenário de tantas lesões musculares, o torcedor se pergunta se o problema é apenas individual ou se falta uma estrutura mais estável pra cuidar de quem veste a camisa.

O caso do Raniele vai além da dor física, é sobre como o clube lida com jovens que carregam o futuro do time. Um atleta de 26 anos, com talento e perfil de liderança, não pode ver sua evolução travada por uma sequência de lesões que talvez pudessem ser prevenidas com um planejamento melhor.

Sem ele, o Timão encara o Ceará neste domingo, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão. E o sentimento da Fiel é de preocupação, mas também de esperança, de ver o Raniele voltar inteiro, forte, e finalmente conseguir jogar a sequência que o futebol dele merece.

Isso tudo acende mais alguns alertas que, outrora, não preocupavam a torcida. O departamento médico, antes competentíssimo, está perdendo essa qualidade?

Responder ao post do Ismael José Bezerra

Réplicas desse post

Foto do perfil de Antônio

Antônio 182 posts

@antonio.carlos78 em 08/11/2025 às 11:09

Esse Ranielli, só vive com lesão jogadorzinho podre.afff.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 7 segundos por ROSANA RSN

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 19 segundos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Como é bom ver o Vini Jr. Ali todo enfiado no meio

    Criado há 1 minuto por Caio Rufino

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jorge Neto

    Emerson Sheik vs. Boca Juniors | Final da Libertadores 2012

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Última resposta há 3 minutos por Naldo Trader 37

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 3 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 3 minutos por Naldo Trader 37

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 3 minutos por Rodrigo Antonio

    25respostas

    acessar o tópico