x

Post de Aryel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Maior efeito borboleta da história do futebol brasileiro. Em compensação, provavelmente o São Paulo estaria bem, já que a Crefisa tinha interesse de investir neles antes e certamente assim o faria em caso de queda do Palmeiras

em Bate-Papo da Torcida > [OFF] Vamos relembrar a maldição do Santos

Em resposta ao tópico:

Todo mundo sabe, o Santos ganhou do Vitória na última rodada do brasileirão 2014 e salvou um certo time de ser tri rebaixado em pleno centenário. Mas vamos falar em como isso amaldiçoou para todo sempre o Santos.

No ano seguinte perderam a final da Copa do Brasil para o time que eles salvaram de forma traumática. O time deles era bem copeiro na época, eu diria e teria chances de ganhar a Libertadores 2016, fora toda a grana, contratações, patrocínios e mídia que ganhariam.

Foram vices do brasileirão 2016 para o exato mesmo time que eles salvaram.

Entraram em várias crises. Quando o momento chegou, apostaram todas as fichas deles na Libertadores 2020, a qual eles perderam exatamente para o time que eles salvaram anos antes. Perderam de forma extremamente traumática, com um gol nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação quando tudo encaminhava pros pênaltis.

Depois disso, só ladeira á baixo. Quase foram rebaixados no paulista 2021 logo em seguida de tão forte que foi o baque. Passaram 3 anos lutando contra o rebaixamento, e ele veio em 2023, em pleno Brasileirão em homenagem ao Pelé e com o time que eles salvaram sendo campeão e tirando 6 pontos deles (foram rebaixados por 1 ponto). Tiraram a virgindade da copinha em 2022 justamente para o time que eles salvaram.

Tudo tão sofrido pra eles, e quando tiveram a chance de lavar a alma ganhando pelo menos um paulista depois de serem rebaixados, perdem a final justamente pra aquele time.

Tudo isso sem contar os jogos menos importantes. Perdem quase todos, já levaram várias goleadas do time que eles salvaram, saco de pancadas total. Sendo que antes de 2015, eles batiam fácil nesse time.

Todas essas coisas os privaram de muita grana, patrocínio, mídia, contratações. A situação deles seria totalmente diferente. Seriam o primeiro brasileiro tetra da Libertadores, estariam muito bem agora e não teriam sido rebaixados, e provavelmente estariam brigando por títulos e mais títulos ao invés de brigar contra o rebaixamento.

Agora poderemos ver um novo capítulo nessa história. Eles estavam com poucas chances de cair, mas deram o azar de pegar aquele time duas vezes seguidas e provavelmente vão perder os dois jogos e entrar em crise e isso pode levar a um novo rebaixamento sendo bi da série b e com Neymar e tudo.

Tudo isso por causa de um gol do Thiago Ribeiro em 2014 num jogo que não valia absolutamente nada pra eles. Parabéns Santos.

Responder ao post do Aryel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 17 segundos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 32 segundos por Orozimbo Santos

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 45 segundos por Eduardo Sarri

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 2 minutos por Julian Fernando

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 2 minutos por Cristiano Lopes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 2 minutos por TONINHO .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    25 reais no fifa

    Última resposta há 3 minutos por Kaua

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    69respostas

    acessar o tópico