x

Post de Junior no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O que tirou o CBFLA e os Semundial do buraco, foi afastar os conselheiros/diretores incompetentes e sanguessugas.

Se fizermos isso, a gente decola

em Bate-Papo da Torcida > 'O Corinthians não quer sofrer o que Palmeiras e Flamengo sofreram...

Em resposta ao tópico:

Vocês pelo menos sabem o que Palmeiras e Flamengo fizeram pra chegar aonde estão? Vou resumir pra que vocês entendam que a situação é bem diferente:

FLAMENGO: o Flamengo não só contou com verbas da Petrobras pra pagar os salários dos jogadores, algo que o próprio Landim já revelou em um podcast, lembrando que Rodolfo Ladim era o presidente da Petrobras na época, como também contou com a criação do profut, que garantiu ao Flamengo não só a extensão nas renegociações das dívidas como o perdão de muitas das suas dívidas. Dívida total essa que era três vezes menor que a que temos atualmente.

Ai ficou fácil sair do buraco, sem precisar tirar do próprio bolso o dinheiro da folha salarial, e sem ter mais dívidas de curto prazo, foi só questão de tempo até conseguir a estabilidade financeira.

PALMEIRAS: o Palmeiras contou com dois aportes financeiros que na época foram cruciais. O empréstimo de 100 milhões de reais feito pelo presidente dos porcos na época o Paulo Nobre, e vários aportes da crefisa. No caso do aporte do presidente, foi tão alto pra época que representava 50% da arrecadação total que o Palmeiras teve em 2014, pra efeito de comparação é como se alguém emprestasse 600 milhões de reais para o Corinthians hoje.

Já a Crefisa passou a pagar os salários e a contratar jogadores, e aí todo o dinheiro que o Palmeiras começou a arrecadar passou a ser direcionado ao pagamento das dívidas, o que facilitou demais a reestruturação financeira deles.

Ou seja, tanto um como o outro, contaram com excelentes aportes financeiros ou no caso do Fla, até perdão de dívidas pra poder se estabilizar.

Então, a não ser que o Corinthians consiga um grande aporte financeiro ou no mínimo alguém que banque a folha salário anual do clube que hoje beira os 500 milhões, e também consiga o perdão de algumas de suas dívidas ou a extensão do prazo de pagamento, não tem como o Corinthians fazer o mesmo caminho que Palmeiras e Flamengo.

Não se enganem, só boa gestão não vai tirar o Corinthians do buraco . O Corinthians precisa de um grande aporte financeiro, não à toa a Enerst & Yong indicou na sua auditoria que os únicos caminhos são saf ou recuperação judicial.

No modelo de governança atual o Corinthians vai falir mesmo se tiver uma boa gestão.

Responder ao post do Junior

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lucascris

Lucascris 38.221 posts

@lucas.cris.franco em 02/11/2025 às 11:55

Exato, além do estatuto deles conter mecanismos administrativos que visam conter e responsabilizar dirigentes que causem prejuízo ao clube

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 24 segundos por Serjão da Fiel

    184votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 35 segundos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 47 segundos por William Rodrigo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Esse Paulo Cesar de Oliveira não cansa de passar vergonha

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Última resposta há 4 minutos por Caio Marolato

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    18votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 4 minutos por Cicero Diego Martins

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 6 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 8 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por Schimidt

    29respostas

    acessar o tópico