x

Post de Piero Torres no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Galera, vou tentar explicar.

Corinthians, Palmeiras e Flamengo viveram 2010–2025 de jeitos totalmente diferentes. Não foi “fase”, não foi “copeiro”. Foi nível de gestão.

- Palmeiras: Paulo Nobre botou dinheiro do bolso; depois veio Leila, bilionária, dona do patrocinador.
- Flamengo: saneou dívida com gente de mercado e depois acelerou com executivo.
- Corinthians: dirigente político, empresário médio, gente que depende do clube.

Resultado: eles conseguem manter time caro. A gente vive de gambiarra.

E aí entra um ponto que quase ninguém quer falar: o entorno do Corinthians ficou tóxico. Não é invenção de rival, é noticiário.

- 2016–19: nome de dirigente/presidente citado em desdobramentos da Lava Jato por causa de grana da Odebrecht ligada ao estádio.

- 2024–25: investigação do MP e da polícia apurando se gente ligada ao crime organizado atuou em negócios do clube, inclusive em transferência de jogador e patrocínio. O clube disse que ficou surpreso e negou contato, mas o fato é: o nome do Corinthians foi parar nesse tipo de investigação.

- 2025: caso Vai de Bet mostrando comissão esquisita e gente do clube se espionando por causa de suspeita de irregularidade.

Ou seja: enquanto Palmeiras e Flamengo discutem patrocínio, estádio cheio e SAF opcional, o Corinthians aparece em reportagem de polícia. Isso derruba reputação, afasta patrocinador bom e faz o clube ter que aceitar negócio ruim.

A lógica é essa aqui (e é muito simples):

1) Gestão Ruim → resultado ruim.

2) Resultado Ruim → Produto Ruim

Jogador bom e executivo bom não gostam de entrar em clube que toda hora sai em operação policial.
Isso é básico.

Administração de m... → resultado de m...

Não tem como ter time forte/competitivo com gente fraca/comprometida/na delegacia.

Então não é “ah, o Palmeiras dá sorte” 'Pameiras e Flamengo são copeiros'

É: eles escolheram gente que põe o clube pra cima. A gente escolheu gente que puxa o clube pra baixo.

Enquanto eles colecionam títulos, nos colecionamos transfer bans e paginas policias!

em Bate-Papo da Torcida > Quem é o MAIOR RIVAL do Corinthians atualmente? Palmerias? Flamengo?

Responder ao post do Piero Torres

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 7 minutos por Tulio Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 45 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 46 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 46 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 46 minutos por kontratudo

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 46 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 49 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 50 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 52 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico