Leandro Silva
É isso que a galera não entende e fica 'decretando' o fim do Corinthians com qualquer coisa que sai de informação picotada. O próprio Tuma na fala de apresentação da reforma deixa claro que alteração não é definitiva e podem ser feitas emendas, como as PEC's na Constituição Federal.
O tema SAF ainda sofre muita resistência no PSJ, uma reforma de Estatuto que não resguarde os interesses dos conselheiros e associados, simplesmente não seria aprovada e tudo continuaria como está, com o Corinthians estagnado e morrendo aos poucos...
O pessoal deveria gastar 15 mins pra dar uma lida no Estatuto vigente e perceber que aquilo tá passando pano pra tudo que vem lesando o Corinthians há anos. Exemplo prático é quando o futebol tem superávit operacional num trimestre ou semestre e o dinheiro é usado pra cobrir os rombos do clube social.
É uma prática que está em perfeita conformidade com o Estatuto que deixa expressamente claro que o Corinthians é uma instituição sem fins lucrativos e qualquer excedente de receita líquida, deve ser 'reinvestido' no clube social.
em Bate-Papo da Torcida > Sobre o artigo "51 x 49" da proposta do Tuma
Em resposta ao tópico:
O artigo '51 x 49' é um obstáculo imaginário, como uma placa de 'Não pise na grama', se for preciso pisar na grama arranca a placa kkkkkkk
Pra aprovar o projeto, muda-se o estatuto no mesmo dia e na mesma votação.
O poder do PSJ está com os dias contados, seja pela justiça, ou pela própria incompetência.
O foco agora é transformar a SAFIEL num bandeira defendida por todos os torcedores, espalhar a palavra, pra todos os Corinthianos.
Criar uma voz uníssona que um PSJ cada vez mais antiquado, enfraquecido e endividado, não seja capaz de ignorar.
A Fiel vencerá.
VAI CORINTHIANS!