x

Post de João Batista de Araújo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

De pois que o Andrea Sanchez do pt a sumiu o Timão do foi roubalheira virou uma quadrilha de bandidos

em Bate-Papo da Torcida > Infelizmente a torcida não tem o poder que achou que tivesse

Em resposta ao tópico:

Vou falar a real aqui : a torcida do Corinthians se enganou bonito achando que tinha poder de mudar alguma coisa no clube. A gente cresceu com aquele papo de “a Fiel derruba dirigente, a Fiel derruba presidente”, e hoje vemos que isso é mito. O Corinthians está tomado por uma quadrilha política tão bem instalada que nem a maior torcida organizada do continente consegue mexer no esquema.

Os próprios Gaviões da Fiel já admitiram que não conseguem sozinhos, que o buraco é muito mais embaixo do que a gente imagina. E isso é assustador! Porque se nem eles, que sempre tiveram acesso, sempre foram linha de frente (ou ao menos aparentava ser), conseguem mudar alguma coisa, o que sobra pra o torcedor comum que só paga ingresso, sócio-torcedor e vive o Corinthians no dia a dia? Viramos massa de manobra, só servimos pra estourar rojão, fazer mosaico e colocar dinheiro no clube.

Já teve protesto no CT, muro pichado, boicote, faixa pesada no estádio, cobrança no Parque São Jorge, pressão em rede social… e o que mudou? NADA! Os mesmos nomes continuam lá, rodando a catraca, assinando contratos suspeitos, enfiando o clube cada vez mais na lama. Os ex-presidentes que afundaram o Corinthians continuam dando palpite, os conselheiros seguem fazendo politicagem e a dívida só cresce. É revoltante ver o clube que a gente ama ser usado como trampolim político e caixa de interesse pessoal.

E a gente precisa ser honesto: não vai ser no grito que vai mudar. Não adianta mais achar que uma invasão no CT ou protesto no Parque São Jorge vai resolver. O sistema foi feito pra se proteger. Talvez a única saída seja pela via judicial, investigação do MP junto ao poder judiciário, só assim quem sabe essa máfia que se acha dona do clube seja quebrada.

O Corinthians é do povo, mas hoje tá sequestrado. E se a Fiel não entender que o problema é maior do que todos nós, vamos continuar assistindo o clube ser destruído enquanto os caras lá dentro brindam com o nosso dinheiro, infelizmente não temos o poder que achávamos ter um dia.

Responder ao post do João Batista de Araújo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Criado há 54 segundos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 4 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 8 minutos por Roberto S Medina Filho

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 9 minutos por Lucas Cren

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 9 minutos por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 10 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 10 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico