Mosqueteiro
Precisamos de uma injeção pesada de dinheiro a curto prazo, juros e a divida só estão aumentando, apenas uma boa gestão não é mais só o necessário, infelizmente.
em Bate-Papo da Torcida > SAF: nem salvação, nem danação
Em resposta ao tópico:
Parem de achar que SAF é salvação. Não existe isso. Hahahha
Não é salvação e nem é o fim do mundo também. É apenas um modelo jurídico que depende de boa gestão, tal qual o associativo.
O que não faltam são empresários horríveis. Basta ver a quantidade de empresa brasileira que entram em falência. Esse mito de que empresa é melhor que associação não passa de um mito mesmo.
Inclusive as próprias SAFs atuais são bem questionáveis do ponto de vista administrativo. Quem está fazendo um bom trabalho, fora o Bahia? Desconheço. Todas estão uma bagunça e endividando cada vez os times.
SAF, a meu ver, é mais para time 'pequeno'. O que quero dizer? Para clubes que não têm condições, sozinhos, de gerar receita suficiente para crescer. O Corinthians tem total capacidade de resolver seu problema de dívida. A gente fatura mais de 1 bilhão por temporada sendo mal gerido.
O que a gente precisa é de boa gestão, independente do modelo jurídico. Com certeza isso não vai sair do atual quadro de sócios, concordo. Eles são péssimos. Agora, antes de decidir isso, no mínimo deveriam democratizar o clube, permitir que nós, torcedores, participemos das decisões.
