Roberto Cardoso
Francamente eu considero 1bi em dez anos o melhor negócio que poderia acontecer
Bastaria garantir em contrato que todas as parcelas deveriam ser destinadas exclusivamente ao pagamento da dívida até a sua quitação. Com 100 milhões por ano, em seis anos e meio o estádio tá quitado, e ainda sobra pouco mais de 300 milhões nos quatro anos restantes que poderiam ser utilizados pra investir no clube ou quitar outras dívidas, que seria o ideal.
Sei que muitos esperam 1,5 bilhões, 2 bilhões, mas se essa oportunidade que eu citei aparecesse, eu ia nela sem medo de ser feliz
em Bate-Papo da Torcida > Naming Rights da arena
Em resposta ao tópico:
Vou criar um caso hipotético de negociação do Naming Rights da Arena:
- Quitação total da dívida + juros atrasados;
- Alguma quantia para quitação imediata de algumas dividas (uma espécie de luvas), algo em torno de 100 milhões de reais;
- Tudo isso por 20 anos (ou até mais) para a empresa estampar seu nome.
Esse acordo teria que incluir a Caixa, mas será que não seria mais vantajoso do que simplesmente ter um valor maior do que o do Pacaembu diluído em 20 anos?
Nós livraria da dívida da arena, juros futuros em cima da dívida da mesma e teríamos mais poder sobre a nossa bilheteria, facilitando o fluxo de caixa. O valor é até próximo ao do Pacaembu, mas a diferença é que seria bem efetivo.
Qual a visão de vocês sobre o assunto? Seria praticamente igualar o que é o Naming Rights do Pacaembu, mas tiraria essa dívida alta das costas.
