x

Post de Igor no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Emissão de FIIs (Fundo de Investimento Imobiliário) pra amortizar a dívida da Arena Corinthians, em conjunto com uma renegociação dos Naming Rights.

A Arena é, hoje, o maior ativo do Corinthians e também a que mais tem potencial de gerar caixa a curto prazo, que é o que mais precisamos. Há muitos anos estamos sem a renda dos jogos e pagando juros sobre a dívida da Arena, poderiamos resolver os dois problemas se o Corinthians concordar em emitir os FIIs. É claro que isso significaria que parte dos lucros ficariam com os detentores dos títulos, mas o Corinthians poderia recomprar esses FIIs a médio e longo prazo.

em Bate-Papo da Torcida > Não custa sonhar! Coloque aqui a sua ideia para a solução dos nossos...

Em resposta ao tópico:

Não custa sonhar! Coloque aqui a sua ideia para a solução dos nossos problemas!

Gestão financeira responsável: a prioridade deve ser o saneamento das finanças. Isso inclui a redução da dívida, a negociação de débitos com jogadores, fornecedores e o governo, e um controle mais rigoroso de gastos. Aumentar a transparência e a responsabilidade na alocação de recursos é fundamental para a sustentabilidade a longo prazo. Além disso, a diversificação das receitas, explorando novas fontes além da venda de jogadores e bilheteria, é crucial.

Modernização da gestão e profissionalismo: o clube precisa de uma gestão moderna, profissional e meritocrática em todas as áreas, desde o futebol até o marketing e as finanças. A contratação de executivos e profissionais qualificados para áreas-chave, em vez de depender apenas de indicações políticas, pode levar a decisões mais eficazes e estratégicas. A profissionalização da base, com investimentos em estrutura e pessoal, é essencial para formar novos talentos.

Planejamento esportivo de longo prazo: é necessário abandonar a política de contratações de 'última hora' e focar em um projeto esportivo consistente. Isso significa ter um diretor de futebol com poder de decisão, um treinador alinhado com a filosofia do clube e um plano de elenco que leve em consideração a realidade financeira. O foco deve ser a formação de um elenco competitivo, equilibrado e com um estilo de jogo definido, em vez de buscar nomes caros e de impacto imediato.

Aproveitamento e valorização da base: a 'Fábrica de Craques' é um dos maiores ativos do Corinthians. O clube deve investir na formação de seus jovens atletas, oferecendo a eles a estrutura e a oportunidade de se desenvolverem. A integração gradual desses jovens ao time principal não só pode trazer um grande retorno técnico, como também pode gerar receita com a venda de jogadores promissores no futuro.

Reestruturação do futebol profissional: o departamento de futebol precisa de uma reestruturação completa. Isso inclui definir as responsabilidades de cada função (diretor, coordenador, treinador, analistas), evitar a interferência política nas decisões técnicas e criar uma linha de comunicação clara e eficiente. Ter um plano de jogo definido e um elenco que se encaixe nessa filosofia pode ajudar a garantir a consistência de resultados e o desempenho em campo.

Responder ao post do Igor

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João V.

    Essa Espanha e a Inglaterra..

    Última resposta há 1 segundo por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Sinceramente não acho essa França tudo isso

    Criado há 10 segundos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 33 segundos por keneki ken

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 42 segundos por kontratudo

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 1 minuto por Renato Arbusto

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 1 minuto por Azazel Zel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathan Natan

    Já fechei meu pacote fatal model urrulll multirão bora galera

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Criado há 44 minutos por Crazy Gavião

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 5 minutos por Valdomiro Mantovani

    21respostas

    acessar o tópico