x

Post de Glauber no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se tudo que o Sr André Castro vem falando sobre esse fundo que ele tem aí esse aporte financeira realmente iria salvar o Corinthians esperamos que isso seja verdade que ele não seja mais um aventureiro querendo se aparecer as custas do Corinthians nois torcedores já não aguentamos mais sofrer tanto pq o que fizeram com o Corinthians e lamentável então que o André Castro possa vencer as eleições e quem sabe mudar o patamar do Corinthians que é Gigante pela própria Natureza

em Bate-Papo da Torcida > Minha visão sobre André Castro candidato à presidência do Corinthians

Em resposta ao tópico:

André Castro não é dirigente de churrasco, tampouco figura folclórica de bastidor. É executivo da XP Investimentos, atua na Alta Vista, tem trânsito no mercado financeiro e apresenta um plano com um memorando assinado com um fundo estrangeiro que prevê até US$ 1 bilhão em aportes. Não é promessa de campanha é proposta com lastro.

Pelo que eu entendi o eu projeto passa por três pilares básicos:

1-Naming rights da Arena para quitar a dívida. Algo que já deveria ter sido feito há anos, mas foi negligenciado por gestões que preferiram manter o estádio como um monumento à vaidade.

2-Patrocínio master vinculado ao mesmo grupo. Estratégia de ativação de marca que clubes europeus adotam com naturalidade, mas que aqui ainda causa espanto.

3-Venda do nome do CT. Mais uma fonte de receita que, se bem negociada, pode gerar retorno sem afetar a identidade do clube.

É curioso como parte da torcida e até da imprensa reage com desconfiança a propostas que envolvem profissionalismo. Parece que o Corinthians se tornou refém de uma cultura onde o improviso é mais aceitável que o planejamento. André Castro não promete títulos, não vende ilusões. Ele propõe gestão. E isso, para um clube com dívida bilionária, deveria ser o mínimo.

Claro, é preciso cautela, até porque não ponho a mão no fogo por ninguém. Memorando não é contrato, e fundos não fazem filantropia. Mas o simples fato de haver uma proposta estruturada, com metas e gatilhos, já coloca Castro em outro patamar. Ele não é o salvador da pátria e nem deveria ser. Mas representa uma ruptura necessária com o modelo arcaico que transformou o Corinthians num gigante com pés de barro.

A eleição será um teste. Não apenas para os candidatos, mas para a torcida e os conselheiros. Será que o Corinthians está pronto para deixar de ser um clube gerido por compadres e virar uma instituição administrada por profissionais?

Veremos.

Responder ao post do Glauber

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 21 segundos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 26 segundos por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Soares

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de TONINHO .

    Isto é modelo de administração de um clube de futebol?

    Última resposta há 2 minutos por Vladimir Cibulskis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 3 minutos por Tom

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 4 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 4 minutos por Queiroz 10

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Silva

    17respostas

    acessar o tópico