x

Post de Emerson L. no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Talles parou de jogar, Garro de depois que perdeu a 10 desanimou, Menfhis depois que voltou da seleção holandesa parou...fico impressionado ele muitas vezes joga de costas para o gol adversário, sempre a jogada de giro, o passa de volta e perde, Romeiro sumiu...o último jogador que lembro dos últimos tempos que ia pra cima pra diblhar é Roger Guedes...time sem garra e sem vontade

em Bate-Papo da Torcida > Trabalho do Dorival Júnior

Em resposta ao tópico:

Trabalho do Dorival Júnior

O trabalho de Dorival Júnior no primeiro turno do Brasileirão 2025 está longe de inspirar confiança — os números mostram que o Timão fez dos piores retornos desse Campeonato na década.

Em 19 rodadas, o Corinthians conquistou 22 pontos: 5 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com 18 gols marcados e 23 sofridos, encerrando o turno na 13ª posição, a apenas seis pontos do Z-4.

Essa campanha só fica atrás dos humilhantes desempenhos de 2024 (19 pontos) e 2006 (20 pontos), sendo, portanto, o terceiro pior primeiro turno desde 2006.

Nosso aproveitamento desde que Dorival assumiu (rodada 7) é de 33,3%, acumulando apenas 13 pontos em 13 jogos — um sinal de alerta claro.

Evolução defensiva? Só no começo

Nos primeiros jogos, o time até mostrou alguma estabilidade:

Em 9 partidas, foram 6 gols sofridos (0,67 por jogo), contra média de 1,14 na era de Ramón Díaz.

Em 10 jogos sob Dorival, o Corinthians marcou 10 gols e sofreu 6.
Mas essa melhora se desfez com o tempo. O desempenho geral foi instável e insuficiente para manter qualquer consistência competitiva.

No começo foi discreto… e já foi o pior dos últimos anos

Logo no início, Dorival até tinha um aproveitamento promissor:

76% nos primeiros 7 jogos (5 vitórias, 1 empate, 1 derrota), com 10 gols marcados e 5 sofridos, média ofensiva de 1,11 e defensiva de 0,71.

Mas esse início nem é o pior de sua carreira — de fato, nas primeiras 14 partidas, contabilizou 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, aproveitamento de 52,38%, o mais fraco dos 6 últimos trabalhos dele.

Comparativo Dorival x Ramón Díaz

Critério Dorival (1º Turno) Ramón Díaz (antes de sair)

Aproveitamento ~33,3% (desde 7ª rodada) Inicialmente alto, mas caiu com o tempo
Primeira fase Brasileirão 22 pontos (19 rodadas) Desempenho superior antes da demissão
Defesa Melhora inicial, depois falha Mais ofensivo, mas defensivamente frágil

Ramón Díaz entregou fogo, verticalidade e vontade no time — até foi campeão paulista. Mas defensivamente vacilava. Dorival trouxe solidez em tese, mas o resultado prático foi instável, sem explosão tática e com aproveitamento pífio no geral.

Conclusão

Dorival não arrebenta. Seus primeiros jogos eram promissores, mas após isso… o barco anda furadíssimo. A defesa parou de ser um diferencial, o ataque zero criatividade, e os pontos… cadê os pontos?

Responder ao post do Emerson L.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 4 segundos por Churrumino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 segundos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Pra que ferias? Meu mano Diniz já voltou

    Criado há 13 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 40 segundos por José Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 45 segundos por Haniel Sousa

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 50 segundos por Fábio Corinthiano

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Vou torcer muito para a seleção da Suiça ser eliminada

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    (OFF) Qual vocês acham que vai ser a nota de corte dos terceiros colocados nessa Copa?

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Bósnia x catar

    Criado há 3 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 3 minutos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico