x

Post de Ana no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Péssimo. Treinador mediano com salário de técnico top. Valeu Augusto...

em Bate-Papo da Torcida > Trabalho do Dorival Júnior

Em resposta ao tópico:

Trabalho do Dorival Júnior

O trabalho de Dorival Júnior no primeiro turno do Brasileirão 2025 está longe de inspirar confiança — os números mostram que o Timão fez dos piores retornos desse Campeonato na década.

Em 19 rodadas, o Corinthians conquistou 22 pontos: 5 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, com 18 gols marcados e 23 sofridos, encerrando o turno na 13ª posição, a apenas seis pontos do Z-4.

Essa campanha só fica atrás dos humilhantes desempenhos de 2024 (19 pontos) e 2006 (20 pontos), sendo, portanto, o terceiro pior primeiro turno desde 2006.

Nosso aproveitamento desde que Dorival assumiu (rodada 7) é de 33,3%, acumulando apenas 13 pontos em 13 jogos — um sinal de alerta claro.

Evolução defensiva? Só no começo

Nos primeiros jogos, o time até mostrou alguma estabilidade:

Em 9 partidas, foram 6 gols sofridos (0,67 por jogo), contra média de 1,14 na era de Ramón Díaz.

Em 10 jogos sob Dorival, o Corinthians marcou 10 gols e sofreu 6.
Mas essa melhora se desfez com o tempo. O desempenho geral foi instável e insuficiente para manter qualquer consistência competitiva.

No começo foi discreto… e já foi o pior dos últimos anos

Logo no início, Dorival até tinha um aproveitamento promissor:

76% nos primeiros 7 jogos (5 vitórias, 1 empate, 1 derrota), com 10 gols marcados e 5 sofridos, média ofensiva de 1,11 e defensiva de 0,71.

Mas esse início nem é o pior de sua carreira — de fato, nas primeiras 14 partidas, contabilizou 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, aproveitamento de 52,38%, o mais fraco dos 6 últimos trabalhos dele.

Comparativo Dorival x Ramón Díaz

Critério Dorival (1º Turno) Ramón Díaz (antes de sair)

Aproveitamento ~33,3% (desde 7ª rodada) Inicialmente alto, mas caiu com o tempo
Primeira fase Brasileirão 22 pontos (19 rodadas) Desempenho superior antes da demissão
Defesa Melhora inicial, depois falha Mais ofensivo, mas defensivamente frágil

Ramón Díaz entregou fogo, verticalidade e vontade no time — até foi campeão paulista. Mas defensivamente vacilava. Dorival trouxe solidez em tese, mas o resultado prático foi instável, sem explosão tática e com aproveitamento pífio no geral.

Conclusão

Dorival não arrebenta. Seus primeiros jogos eram promissores, mas após isso… o barco anda furadíssimo. A defesa parou de ser um diferencial, o ataque zero criatividade, e os pontos… cadê os pontos?

Responder ao post da Ana

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 57 segundos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Criado há 2 horas por TONINHO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Criado há 2 horas por B R C

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Igor Gonçalves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Última resposta há 2 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Essa discursão não vai ter fim: SAFiel

    Criado há 15 minutos por Joao Lucas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Mello

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Criado há 11 minutos por Igor Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Gumercindo Aguiar

    11respostas

    acessar o tópico